SER UM FRANQUEADO

Como saber se você é qualificado para ser dono de franquia?

Por Isabella Rabelo - 16/04/2012

SER UM FRANQUEADO
Com o sistema de franquias, os benefícios são inúmeros. Um deles é contar com o reconhecimento do nome da marca e de especialistas do franqueador para ajudar no crescimento do seu negócio. Possuir uma franquia pode ser fácil se você está lidando com um franqueador focado em negócios. Os franqueadores avaliam alguns pontos que você deve cumprir antes de ser um franqueado.

1 – Atender a certos requisitos financeiros: O franqueador pode solicitar que você inclua seus ativos, passivos e patrimônio líquido nas discussões para compra de uma franquia. Também serão feitas projeções para saber quanto tempo vai levar o seu negócio para ganhar dinheiro e estimar suas despesas durante este tempo. Financiamento é uma opção caso não tenha o capital necessário, mas deve haver cautela sobre os recursos tomados. Os franqueadores devem saber sobre isto.

2 – Já possuir uma personalidade empreendedora: Para ser um franqueado, os candidatos devem ter certos traços de personalidade, tais como trabalhar duro, serem focados e serem capazes de tomar decisões. Importantes questões de qualificação podem ser: “Você está disposto a seguir um sistema, ou você prefere instituir procedimentos operacionais a si mesmo?”. Dependendo do tipo de franquia que você está interessado, você pode responder a perguntas especificas de personalidade. Por exemplo, se você estiver interessado em uma empresa focada na criança, mais do que provável que você será perguntado se você gosta de trabalhar com crianças e se você pode trabalhar com eles por longos períodos de tempo.

3 – Ter habilidades com as pessoas: Você tem as habilidades de atendimento necessárias? Você tem as habilidades de liderança, visão de negócios e entendimento do negócio? Se você não tem esses tipos de habilidades ou estão faltando em algumas áreas, o franqueador pode te ajudar a encontrar oportunidades para fortalecê-las, começando pela capacitação inicial e depois pelos treinamentos continuados.

4 – Ter experiência de trabalho em geral: A maioria dos franqueadores está interessada em saber se você tem experiência de trabalho, mas não necessariamente de experiência na indústria que você está indo. Sua experiência pode ser transferida para a franquia. Os franqueadores estão procurando pessoas que estão dispostas aprender seu sistema e não as pessoas que querem introduzir sistemas próprios.

*Laís Vieira Santos – Jornalista Franquia SUPERA – MTB: 64632 SP

Como ser um Franqueado SUPERA

Descubra como você pode ser um franqueado SUPERA e se torne um empreendedor de sucesso na sua região.

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional!

SUPERA PRESENCIAL Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico. Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.