X

É DE CASA

Melhore a memória com exercícios simples e diários

Por Equipe SUPERA - 15/03/2017

Programa da TV Globo contou com a participação de Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA

Programa da TV Globo contou com a participação de Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA

O programa “É de Casa” falou no último sábado sobre neuróbicas, exercícios para os neurônios praticados no curso da Franquia de Escola SUPERA e tiram o cérebro da zona de conforto, treinando habilidades cognitivas como a memória.

Solange Jacob, Diretora Pedagógica nacional do SUPERA, foi convidada a falar sobre este assunto durante o programa ao lado de Cissa Guimarães, que contou com a participação especial do cantor Sidney Magal.

A especialista ficou 15 minutos no ar ao vivo no programa, o que em números de equivalência comercial – ou seja, quanto este tempo custaria em anúncios no programa – correspondem à 2 milhões e 700 mil reais. No entanto, por ser uma matéria oriunda de assessoria de imprensa,  o custo foi zero.

O franqueador do Método SUPERA realiza este trabalho diariamente, fazendo contatos com a imprensa de todo o Brasil para conquistar espaço na mídia com seu método inovador de exercícios para o cérebro.


O programa

Durante a exibição do É de Casa, Cissa destacou a importância de celebrar a Semana Mundial do Cérebro, que começou na segunda-feira (13).

“Na semana que vem acontece a Semana Mundial do Cérebro, uma ação muito importante para a conscientização da população sobre os cuidados com a saúde do cérebro”, diz Cissa.

Para desafiar o cérebro dos apresentadores, a Diretora Pedagógica da Franquia de Escola propôs algumas neuróbicas, tais como andar de costas e vestir uma camisa com os olhos vendados.

Parece fácil, não é mesmo? Mas quando você faz uma atividade de outra maneira e que esteja fora da sua rotina, você está exercitando o cérebro. Ou seja, fortalecendo e criando novas conexões neuronais, que vão manter o seu cérebro ativo, saudável e com bom desempenho, evitando assim, as falhas de memória.

Durante o programa, Solange elencou os itens mais esquecidos pelas pessoas. “Em terceiro lugar está o celular, em seguida as chaves e o campeão são os óculos”. A falta de atenção também pode acarretar em esquecimentos.

“Muitas vezes achamos que esses esquecimentos são falhas de memória, mas, em grande parte, é a falta de atenção. E pra isso nós podemos treinar o cérebro por meio das neuróbicas”, completa Solange Jacob.

Segundo Solange, também é possível exercitar o cérebro em casa com algumas mudanças práticas na rotina. “Se você escova os dentes com a mão direita, alterne. Se você costuma levantar um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde, faça coisas diferentes, procure caminhos diferentes. Mudar a rotina é essencial”, declara a especialista.

Clique aqui e assista a matéria completa com exercícios da Franquia de Escola SUPERA.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "É DE CASA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico. Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5a123be151f2f