Franquia de Escola Supera dá aulas de reforço para escolas da rede pública

Por Isabella Rabelo - 08/08/2011

Franquia de Escola Supera dá aulas de reforço para escolas da rede pública
A Franquia de Escola SUPERA – Ginástica para o Cérebro, determinada em aprimorar a educação no Brasil, está desenvolvendo parcerias com as Prefeituras Municipais para aplicação do Método de ensino desenvolvido pelos idealizadores da rede. A parceria propõe emprego do Método Supera em escolas públicas e privadas com objetivo de complementar o ensino formal.

Além de ser pioneiro no que diz respeito à ginástica para o cérebro, o Método SUPERA pretende desenvolver a educação no setor público, que necessita melhorar os índices de qualidade de ensino. Desde em 2007, o Governo Federal utiliza o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, indicador que permitem traçar metas de qualidade educacional. A meta brasileira é de que em 2022, o IDEB do Brasil esteja com a nota seis, média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao dos países desenvolvidos.

Uma das cidades em que foi feita a parceria é São José dos Campos, interior de São Paulo, onde as atividades estão em vigor desde maio deste ano. Os professores, da Franquia Supera, vão até as escolas municipais uma vez por semana e dão aulas de reforço de matemática por 1 hora e meia. São 11 turmas de sete escolas num total de 204 alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental. Os trabalhos irão até dezembro.

A Franquia SUPERA já atende escolas da prefeitura das cidades de Japeri, no Rio de Janeiro, de São José dos Campos e de Campinas, em São Paulo.

Nas escolas, são utilizadas ferramentas pedagógicas que desenvolvem a agilidade de pensamento, o raciocínio lógico, a criatividade, aumentando a capacidade de memorização e concentração dos alunos. “Nós temos os métodos e as ferramentas que ajudam os municípios a melhorarem esses resultados e o aprendizado desses alunos”, explicou Victor Rocha, diretor do Setor Público da Franquia SUPERA. Sem contar que o método é dinâmico, divertido e acaba por contagiar as crianças.

O Método SUPERA aplica atividades que ajudam no processo de desenvolvimento cognitivo dos alunos, por meio do ábaco, jogos, dinâmicas em grupo e neuróbicas (aeróbicas dos neurônios que têm por objetivo quebrar rotinas e, com isso, estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais).


*Laís Vieira Santos – Jornalista Franquia SUPERA

Como ser um Franqueado SUPERA

Descubra como você pode ser um franqueado SUPERA e se torne um empreendedor de sucesso na sua região.

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional!

SUPERA PRESENCIAL Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico. Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.