FRANQUIA DE SUCESSO

8 características de um bom líder

Por Isabella Rabelo - 23/11/2016

Elizabete Gonçalves, gestora da Franquia de Sucesso SUPERA Diamantina (MG), orgulhosa de seus troféus no Jantar de Premiação 2016

Elizabete Gonçalves, gestora da Franquia de Sucesso SUPERA Diamantina (MG), orgulhosa de seus troféus. Ela os conquistou com várias habilidades, entre elas, uma boa liderança

Quando você é colaborador de uma empresa, ter qualidades de liderança ajuda muito a conquistar melhores cargos, mas quando se trata da gestão de uma franquia de sucesso, estas características são primordiais. Para falar sobre o assunto, convidamos Elizabete Gonçalves, que é master coach e franqueada do SUPERA Diamantina (MG).

Neste ano, ela conquistou dois troféus na Premiação que o franqueador realiza anualmente nas categorias “Excelência em Gestão” e “Franquia do Ano – Desempenho”, um dos prêmios mais importantes.

Para a obtenção de mais esta vitória em sua trajetória como franqueada, Elizabete precisou aprimorar as habilidades como líder.

Quando uma pessoa entra para uma rede de franquias, precisa estar ciente de que não vai obter sucesso se depender única e exclusivamente da liderança do franqueador. Em sua unidade, o franqueado tem a missão de orientar os seus colaboradores, pois o franqueador não vai exercer este papel por ele.

Por isso, com a consultoria de Elizabete, franqueada de sucesso da marca, o Franquia Educacional lista as oito características mais importantes para um bom líder:

1 -Capacidade em inspirar: Se você espera que a sua equipe trabalhe duro, precisa ser o primeiro a dar o exemplo. Não basta pedir para que os funcionários economizem energia e papel se você mesmo não segue estas orientações. Não há motivação maior para os colaboradores que ver o líder engajado na empresa onde eles em que eles estão ajudando a desenvolver. Mostrar comprometimento ganha o respeito dos subordinados.

2- Respeito e Flexibilidade: Um bom gestor precisa ser respeitado, e não temido. É preciso saber lidar com a autoridade persistindo em suas ideias e estratégias, sem minimizar as opiniões dos colaboradores e cedendo ao perceber contribuições positivas.

3- Conhecimento da equipe: É preciso saber reconhecer que todos os membros da equipe têm necessidades, habilidades e desafios que são singulares a cada um. Isso significa respeitar os limites pessoais e não invadir a privacidade dos funcionários. Cada um precisa ter o seu feedback, para a sua evolução, aperfeiçoamento e crescimento. É preciso ter em mente que cada um dos membros é uma peça na grande engrenagem que faz a empresa prosperar. Se uma delas falha, os resultados serão comprometidos. E o líder tem sua parcela de responsabilidade tanto nos erros, quanto nos acertos de todos.

4- Capacidade de planejamento e estratégias: Um líder visionário e focado planeja as suas ações, analisa e direciona as ações para obtenção de melhores resultados em menor espaço de tempo e com maior qualidade.

6- Motivação: Um bom líder deve ser resistente a frustração ou, ao menos, não deixar com que esta transpareça para a equipe de colaboradores para que estes não se sintam desmotivados e percam o foco. Energia é a palavra de ordem para o gestor de uma franquia de sucesso.

7- Ousadia: Para gerir uma equipe, é necessário acreditar que é possível sempre fazer mais e melhor. Líderes ousados inspiram a ambição de seus colaboradores e os ajudam a quebrar paradigmas e a pensar fora da caixa. Mas atenção: não leve isso tão a pé da letra a ponto de ser negligente.

8- Pró-atividade:  De que adianta um líder que delega, mas não mostra na prática a melhor maneira das ações serem realizadas? Este ponto está intimamente relacionado com o primeiro que citamos: a capacidade de inspirar. Não fique apenas esperando que a sua equipe trabalhe por você. Aja e você terá resultados muito melhores. Trabalho em equipe é tudo em uma franquia de sucesso.

 

Carta de Vendas

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios são marcados com *

Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

GANHE O E-BOOK:

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

 Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico. Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

 Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
58d9567d36a03