X

NEGÓCIOS INOVADORES

"Saúde do cérebro" é tema do Mês do Alzheimer

Por Equipe SUPERA - 06/09/2017

Método SUPERA, uma das franquias inovadoras do segmento, apoia a conscientização acerca da importância dos cuidados com o cérebro durante toda a vida

Método SUPERA, uma das franquias inovadoras do segmento, apoia a conscientização acerca da importância dos cuidados com o cérebro durante toda a vida

‘Saúde do cérebro’ será tema de oficinas e aulas gratuitas em setembro nas escolas de ginástica para o cérebro SUPERA, uma das franquias inovadoras do mercado de educação que está presente em todos os estados brasileiros,

A ação, que acontece para celebrar o Mês Mundial do Alzheimer, visa incentivar a população a cuidar do cérebro, praticando exercícios que retardam o declínio cognitivo comum ao avanço da idade.

Segundo os especialistas da rede SUPERA, alguns hábitos ajudam a manter a saúde do cérebro, como a prática regular de exercícios físicos, qualidade do sono, boa alimentação e, é claro, estímulos para os neurônios, que melhoram a memória, a concentração e o raciocínio.

“Somos inteiramente dedicados à ginástica cerebral e a tudo que envolve a saúde do cérebro, então o Mês do Alzheimer é uma grande oportunidade para convidarmos o público a exercitar os neurônios”, afirma Solange Jacob, diretora pedagógica nacional do SUPERA.

A ginástica cerebral fortalece a conectividade, melhorando resolução de problemas complexos, inteligência emocional, agilidade, flexibilidade mental e liderança estratégica, consideradas as melhores habilidades para ter sucesso no mundo atual.

Além de melhorar a performance do cérebro, os exercícios para o cérebro são importantes para a aprendizagem e o adiamento de declínio cognitivo. Hoje, 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, muitas delas por uso indiscriminado de medicamentos e outras condições de saúde mental.

Ficar mentalmente afiado e enfrentar o declínio cognitivo relacionado ao envelhecimento está se tornando uma prioridade máxima, uma vez que a expectativa de vida está aumentando no mundo.

DEPOIMENTOS DE ALUNO SUPERA

A neurociência já comprovou que o cérebro começa apresentar declínio de alguns aspectos do desempenho cognitivo antes mesmo dos 30 anos de idade, quando temos os primeiros lapsos de memória, dificuldades para se concentrar e lentidão de raciocínio.

A boa notícia é que o cérebro compensa parte do declínio cognitivo, baseando-se em experiências e conhecimentos adquiridos. Isso mostra que seguir aprendendo coisas novas e “rechear a mente” com experiências e informações de qualidade podem ajudar a compensar parte da perda cognitiva.

Os alunos da rede SUPERA são as maiores provas dos benefícios da ginástica cerebral. Em 11 anos, mais de 70 mil pessoas já treinaram o cérebro no SUPERA.

“Eu sentia necessidade de exercitar o cérebro, principalmente porque tenho caso de Alzheimer na família. O curso veio em boa hora, com minha aposentadoria. Percebi melhoras na memória, nas atividades do dia a dia, como lembrar onde guardei as coisas, horários de consultas médicos e outras tarefas”, afirma a aluna Maria Santana de Souza, 71 anos, de Londrina (PR).

 

FRANQUIAS INOVADORAS – Sobre a metodologia SUPERA

Além de ter um método para desenvolver o potencial do cérebro, o SUPERA tem uma dinâmica de sala de aula interativa que prepara crianças, adultos e idosos para os desafios do cotidiano.

Atenção para aprender com mais facilidade e ir bem nos estudos. Agilidade de raciocínio para negociação e liderança no trabalho. Autoconfiança para comunicação e proatividade. Maior capacidade de memória e autonomia para ter mais saúde e qualidade de vida. Estes são alguns dos benefícios colhidos pelos nossos alunos. Com estas habilidades, o aluno melhora seu desempenho nos estudos, na carreira e na vida pessoal.

O SUPERA está entre as franquias inovadoras mais rentáveis do mercado por vários motivos. Um deles é que o material didático da marca foi elaborado exclusivamente por uma equipe especializada de pedagogos e neurocientistas para você desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais importantes para o aprendizado, a carreira e a vida pessoal.

Com os exercícios, é possível exercitar o cérebro de forma correta e descontraída. Novidade, variedade e desafio crescente: é disso que o cérebro precisa para manter-se ativo e saudável e é exatamente esta a base da nossa metodologia.

Mês do Alzheimer

Todos os anos, o SUPERA apoia o Dia de Combate ao Alzheimer (21 de setembro) com ações que promovem a conscientização sobre os cuidados com o cérebro.

A doença de Alzheimer, descrita pela primeira vez em 1906 pelo doutor Alois Alzheimer, caracteriza-se pela perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem) causada pela morte das células cerebrais. É uma enfermidade que não tem cura, mas pode e deve ser tratada.

A incidência do Alzheimer vem crescendo mundialmente na mesma medida em que aumenta a população acima dos 65 anos. A enfermidade é um tipo de demência que acomete 35,6 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo um dos maiores levantamentos já realizados até hoje sobre a doença feito pela ADI  (Alzheimer’s Disease International – entidade internacional que congrega mais de 75 Associações de Alzheimer no mundo). 

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "NEGÓCIOS INOVADORES"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico. Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5a123ae821ee0