TV BRASIL

Você já ouviu falar em neuróbica?

Por Equipe SUPERA - 06/07/2017

TV BRASIL - Franquia de Escola SUPERA

Mais uma vez os benefícios dos exercícios para o cérebro e o Método SUPERA foram destaque na mídia em rede nacional. Dessa vez a matéria foi exibida pelo telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil.

A reportagem, gravada na unidade SUPERA Rio de Janeiro Botafogo, trouxe informações sobre como a ginástica cerebral ajuda a melhorar a qualidade de vida de forma prática, contando a história de Alicia Banzer, aluna da unidade.

Colorista e empresária, ela conta à reportagem que habilidades como atenção e concentração são muito importantes para seu bom desempenho e no trabalho, e depois de começar a fazer as aulas do curso, melhoraram bastante.

Leila Medina, franqueada da unidade e especialista em ginástica cerebral, explica que para desenvolver essas habilidades, os alunos praticam o ábaco (instrumento milenar para cálculos oriental), jogos de tabuleiro, jogos online, dinâmicas em grupo, exercícios cognitivos e as neuróbicas – atividades que tiram o cérebro da zona de conforto e funcionam como “aeróbica para os neurônios”.

A ideia é praticar atividades de rotina de um jeito diferente ao que o cérebro está acostumado. Como exemplo, na matéria a aluna volta andando de costas para a sala de aula.

Os exercícios da neuróbica são capazes de oferecer ao cérebro experiências fora da rotina, usando várias combinações sensoriais, como visão, olfato, tato, paladar e audição, além dos “sentidos” emocional e social.

Preparamos uma lista de neuróbicas que vão despertar o seu cérebro. Confira:

Acorde e sinta o cheiro de baunilha: mude sua associação olfativa pela manhã. Em geral, você deve acordar com o cheiro de café fresco, providenciando uma coisa diferente, como o aroma de baunilha, hortelã, alecrim. Mantenha uma essência de seu aroma predileto num recipiente hermeticamente fechado ao lado da cama por uma semana. Abra assim que acordar. Feche e torne a abrir depois que tomar banho e se vestir.

Um toque de classe: sem olhar, escolha roupas e sapatos, combinando ou contrastando texturas. Por exemplo, use num dia roupas lisas e macias, em outro opte por roupas ásperas. Use não apenas os dedos para sentir a textura, mas também as faces, os lábios e até os pés, pois todos estão equipados com receptores para o tato.

Introduza novidades: mude a estação de rádio que o acorda todas as manhãs ou ligue a televisão num programa a que nunca assiste. Vai descobrir, por exemplo, em alguns programas, novas facetas de assuntos que lhe pareciam habituais.

Comece sem ver: se você vai de carro para o trabalho, entre no carro e prepare-se para ligá-lo com os olhos fechados. Usando apenas o sentido do tato e a memória espacial, encontre a chave correta no seu chaveiro, abra a porta do carro, sente-se no banco, prenda o cinto de segurança, conecte a chave na ignição e localize os controles familiares, como o rádio e o limpador de para-brisa.

O resultado desta ginástica cerebral é uma mente mais sadia e capaz de enfrentar qualquer desafio, seja lembrar um nome, aprender um novo programa ou permanecer criativo no trabalho e em todos os aspectos da vida.

Para assistir a reportagem completa, clique aqui (LINK).

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Preencha com seu comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico. Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
59c2c8dd2421d