TV CENTRO AMÉRICA

Treinar o cérebro ajuda a estimular a memória

Por Equipe SUPERA - 22/11/2017

TV CENTRO AMÉRICA - Franquia de Escola SUPERA

As falhas de memória afetam muita gente além dos estudantes. As maneiras de exercitar esta habilidade foram tema de uma matéria exibida no Bom Dia MT, jornal da TV Centro América, afiliada da rede Globo no Mato Grosso.

A equipe de reportagem mostrou como os estudantes sofrem com o famoso “branco” na hora da prova. “Sempre esqueço alguma fórmula, algum conteúdo, mas tento lembrar”, conta Joanna Hartmann, de 14 anos.

Com a ginástica para o cérebro, os alunos estimulam as conexões entre os neurônios e, assim, conseguem desenvolver estas habilidades. Mas quem disse que vale só para adolescentes?

Cristina, uma das alunas do SUPERA Tangará da Serra (MT), é adulta e está estudando para passar em um concurso público. Ela conta que estava se sentindo distraída nos estudos, mas depois de começar a praticar exercícios para o cérebro, a memória e a concentração tiveram melhoras significativas.

“Antes muitas coisas passavam batidas, e agora com a memória ativa, tudo fica muito mais fácil”, relata.

Para assistir à reportagem completa, clique aqui.

Sobre a ginástica cerebral

O cérebro é como um músculo do corpo que precisa de exercícios para ficar mais forte, por meio de desafios com níveis de dificuldades cada vez maiores para que os resultados apareçam gradativamente.

“A ginástica para o cérebro funciona com base no conceito de neuroplasticidade cerebral, ou seja, a capacidade que o cérebro tem de se modificar de acordo com estímulos. Quando o exercitamos, fazemos com que novas conexões sejam formadas entre os neurônios. Assim conseguimos mantê-lo forte e saudável”, explica Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do SUPERA.

No curso do Método SUPERA, os alunos usam cinco ferramentas pedagógicas: além do ábaco, jogos de tabuleiro, jogos virtuais, apostilas com exercícios cognitivos, dinâmicas em grupo e as neuróbicas (uma espécie de “atividade aeróbica” para os neurônios).

A ginástica para o cérebro pode ser feita por pessoas de todas as idades. Com a sua prática, as crianças conseguem melhorar as notas na escola; os adolescentes passam no vestibular; os adultos melhoram o desempenho profissional e os idosos conquistam qualidade de vida, uma vez que os exercícios ajudam a manter a mente ativa e previnem do aparecimento de sintomas de doenças como o Alzheimer.

Os idosos representam o público mais fiel do SUPERA e

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "TV CENTRO AMÉRICA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico. Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5a35843ca91d6