10 dicas de administração para empreendedores que você precisa seguir

19/05/2020 Equipe SUPERA

10 dicas de administração para empreendedores que você precisa seguir

A administração eficiente é um dos pilares de sustentação de um empreendimento — inclusive dentro do sistema de franquia, por mais que o franqueado tenha todo o suporte da marca franqueadora e siga um padrão de negócios pré-estabelecido. 

Pensando nisso, separamos abaixo 10 dicas de administração para empreendedores que desejam alcançar cada vez mais sucesso. Acompanhe a lista! 

Dicas de administração para empreendedores que você precisa seguir

1) Construa um bom networking

Uma boa rede de contatos profissional — ou seja, um networking rico —  é uma das formas de aumentar as oportunidades de negócio e de sucesso. Por isso, crie a sua, independentemente da sua rede franqueadora já ter um bom portfólio nesse sentido.

Frequentar eventos empresariais, conferências, workshops, feiras eexposições do seu setor de atuação são algumas das formas de criar uma boa rede, composta por outros empreendedores e outras empresas. 

Lembre-se, no entanto, que as cláusulas de contrato com a sua marca franqueadora não podem ser quebradas. 

2) Conheça os seus clientes

Essa é umas das mais importantes dicas de administração para empreendedores, afinal todo empreendedor, de qualquer modalidade de negócios, precisa conhecer bem quem são os seus consumidores.

Quando as necessidades deles são atendidas de forma personalizada, tem-se clientes mais satisfeitos — e, por consequência, aumentam as chances de fidelização deles.  

3) Esteja atento aos feedbacks

Feedbacks são importantes em todos os estágios de um negócio, vindo tanto dos colaboradores e parceiros da empresa (inclusive, da marca franqueadora), quanto dos consumidores do seu produto ou serviço.

Cada feedback te mostrará, entre outras coisas, se é preciso fazer alguma melhoria e se há chance de sucesso se uma nova ideia for colocada em prática.

4) Mantenha-se em dia com as sua obrigações como empresa

Uma companhia precisa pagar seus impostos da forma correta, estar atenta às mudanças de legislação, pagar seus colaboradores e fornecedores em dia, fazer o gerenciamento de estoque, dentre diversas outras atividades.

Bem por isso, é importante manter um bom fluxo de trabalho, e não deixar acumular afazeres nem deixá-los para a última hora — aprenda a delegar tarefas, e faça uso disso sempre que possível para não se sobrecarregar. 

5) Dê uma atenção especial ao gerenciamento de estoque 

Dê uma atenção especial ao estoque — essa é outra valiosa dica de administração para empreendedores.

Primeiro: é fundamental conhecer as reais necessidades do seu negócio, em termos de estoque, para não gerar custos desnecessários e nem comprar de forma exagerada produtos que não possuem grandes saídas, por exemplo, e que podem até perder o prazo de validade.

Segundo: saiba negociar com os fornecedores: conseguir o melhor custo benefício nesse sentido é uma das formas da empresa otimizar os recursos financeiros. Mas, claro, é crucial manter o padrão de qualidade, afinal, não há melhor forma de sucesso do que a excelência do produto ou serviço ofertado.       

6) Tenha controle sobre o capital de giro e o fluxo de caixa da empresa 

É fundamental manter um capital de giro compatível com as necessidade financeiras do negócios —  assim , é possível minimizar os riscos de fechar as portas, caso haja algum imprevisto no mercado ou nas vendas.

Também é fundamental estar sempre atento às transações financeiras do negócio — saiba detalhadamente a respeito de todo o dinheiro que entra e sai dos caixa.      

7) Não misture as finanças da empresa com as finanças pessoais 

Essa é uma dica de nível básico: não tome como hábito usar dinheiro pessoal para preencher os “rombos” financeiros da empresa e vice-versa.

Você pode, sim, fazer suas retiradas pessoais, entretanto, elas precisam ser regradas e estar em conformidade com os lucros da empresa. 

8) Tenha sua própria estratégia de comunicação 

As marcas franqueadoras costumam ter estratégias de marketing bem definidas e essa é, justamente, uma das vantagens de investir no sistema de franquias — visto que os investimentos do franqueado nesse sentido podem ser menores.

Entretanto, isso não quer dizer que eles não precisam existir. Criar estratégias de comunicação e marketing próprias para a sua unidade franqueada pode gerar resultados bastante positivos para a imagem do seu negócio, desde que isso seja permitido em contrato. 

9) Aproveite os benefícios da tecnologia

Faça uso das ferramentas tecnológicas e digitais tanto para administrar a sua empresa quanto para se comunicar com os seus clientes! 

Trata-se de investir em praticidade e agilidade para o seu empreendimento. 

10) Além disso, na hora de investir em uma franquia, escolha a marca certa!

A Franquia de Escola SUPERA anda lado a lado de seus franqueados, e presta a eles todo o auxílio necessário para uma boa administração do negócio.

Nossa marca é a primeira empresa brasileira que conta com um método exclusivo de ginástica cerebral — e está entre as franquias brasileiras mais rentáveis para se investir (o SUPERA registrou um aumento de 339% em seu faturamento, entre os anos de 2015 e 2019

Para conhecer melhor a nossa marca e a relação que prezamos com os nossos franqueados, entre em contato diretamente com a nossa equipe — e não se preocupe,  é uma conversa totalmente sem compromisso.

Por fim, se você gostou dessas dicas de administração para empreendedores e quer ficar por dentro de mais assuntos como esse, não deixe de acompanhar as seções “Artigos sobre Franquias” e “Notícias sobre Franquias” no site da Franquia de Escola SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "10 dicas de administração para empreendedores que você precisa seguir"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    6389206465b66