4 atitudes que todo empreendedor precisa tomar no começo do ano

16/02/2022 Equipe SUPERA

O início de um novo ano traz consigo a oportunidade de aprender com o passado mas também a oportunidade de planejar e executar novos projetos com base em experiências anteriores, sempre buscando aprender com os erros e chegar aos melhores resultados. Neste artigo traremos 4 coisas que todo empreendedor precisa fazer no começo do ano, seja qual for o ramo de sua empresa.

Continue a leitura e confira.

1 Avaliação periódica dos resultados

De olho no futuro mas sempre aprendendo com o passado, essa é uma lição importante daqueles que compreendem a importância de atentar-se aos erros e contratempos anteriores e tirar uma lição disso.

Faça uma reunião de equipe e analisem, dentro de cada time, quais foram os resultados insatisfatórios e quais foram as razões para isto. De posse do relatório, busquem soluções precisas para evitar novos deslizes e uma melhor execução numa próxima vez.

2 Desenvolvimento profissional

O começo do ano é também uma boa oportunidade para se desenvolver, tanto profissional quanto pessoalmente, afinal, esses dois aspectos quando em equilíbrio garante um bom desempenho em todos os aspectos da vida. 

Pode ser que você tenha encontrado mais dificuldade do que o esperado em determinada situação anteriormente. Busque compreender o por quê e, se for o caso, realize um curso ou outras formas de solucionar mais facilmente se eventualmente esse problema ou situação for recorrente.

Também pode ser importante para o crescimento da empresa como um todo oferecer cursos ou palestras para seus funcionários. Você estará não só contribuindo para o desenvolvimento de seus colaboradores como também motivando-os a buscar os melhores resultados sempre, afinal, segundo Jack Dorsey ‘Todo mundo tem uma ideia. Mas a real questão em jogo, na verdade, é sobre executar a ideia e atrair outras pessoas para ajudar a trabalhar nela’.

Invista em palestras, workshops e cursos para manter sua equipe engajada e desenvolvida profissionalmente.

3 Análise de recursos financeiros

Um dos fatores mais importantes dentro de uma empresa é saber onde seu dinheiro está sendo investido e se isso está lhe rendendo lucros. O início do ano é um bom momento para rever os gastos e o que precisa ser cortado ou mantido. Certifique-se de que não está desperdiçando recursos com algo que não lhe trará retorno.

Pode ser que aquela campanha nas mídias não corresponda ao dinheiro investido, faça ajustes ou realize novas campanhas. Faça uma análise do valor de seu produto, comparando-o com os valores do mercado e concorrência, se for o caso, reajuste o preço, aumentando o valor.

4 Limpeza e mudança do ambiente

Desfaça-se de tudo aquilo que ocupa espaço e compromete a harmonia visual de seu ambiente de trabalho. Papéis, documentos e até mesmo equipamento sem nenhuma utilidade devem ser descartados, isso fará com que o ambiente fique mais organizado e propício à produtividade. Atente-se também ao lixo eletrônico e pastas virtuais. 

Reveja seu espaço de trabalho e renove algum aspecto, se julgar necessário. É hora de fazer aquela manutenção que está deixando para trás ou mesmo mudar algo de lugar. Invista em garantir o aspecto de renovação que só a chegada de um ano pode proporcionar.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas sobre as 4 coisas que todo empreendedor precisa fazer no começo do ano.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "4 atitudes que todo empreendedor precisa tomar no começo do ano"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638940786832e