5 benefícios de investir em uma franquia de saúde e bem-estar

29/07/2021 Equipe SUPERA

Se você está pensando em investir em uma franquia de saúde e bem-estar, você está no lugar certo. Aqui vamos te contar quais são os benefícios de investir nesse modelo de negócio.

Neste conteúdo você verá:

  • O mercado de franquias é um modelo de negócio rentável?;
  • Novos consumidores e seu perfil de compra;
  • 5 benefícios de investir em uma franquia de saúde e bem-estar.

A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a rotina de todos ao redor do mundo. Em um cenário marcado por mudanças e adaptações, assistimos a troca de mesas de escritório por escrivaninhas, reservas em restaurantes por comida caseira e aulas presenciais serem substituídas pela modalidade remota.

Alterações como essa causam impacto nos padrões de consumo e comportamento das pessoas, os quais consequentemente apontam quais serão os modelos de negócio rentáveis para o futuro, auxiliando aquele que deseja empreender.

E pensar nos objetivos e demandas de seus futuros clientes é o primeiro passo para acertar na escolha da sua franquia!

Mas será que o mercado de franquias é um modelo de negócio rentável?

Segundo a Associação Brasileira de Franquias, só no ano de 2019 movimentou R $186.755 bilhões e, embora tenha sido pego de surpresa e decaído seu faturamento em 2020, já vem se recuperando atualmente.

O levantamento Top 50 maiores franquias do Brasil para 2020 feito pela ABRAF constatou um aumento de 9% no volume de unidades de franquia, 2% a mais que o ano anterior. Segundo André Friedheim, presidente da associação.

“Esse levantamento confirma mais uma vez que o franchising brasileiro avança de forma contínua, segura, com redes cada vez mais maduras e com boas práticas de gestão. É uma grande satisfação acompanhar o desenvolvimento deste grupo das 50 Maiores que, certamente, é uma referência importante para todo o setor”.

Ainda sobre o mesmo levantamento, entre as 10 top franquias listadas, duas pertencem ao ramo de saúde e bem-estar.

Novos consumidores e seu perfil de compra

Segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Global Euromonitor International, o mercado de consumo para os próximos anos contará com um grupo de consumidores atentos, conectados e preocupados com bem-estar e questões relacionadas à sustentabilidade, prova disso é o fato de que o ramo de saúde e bem-estar está listado entre os setores que vale a pena investir nos próximos anos.

Essas pesquisas são fortes indicadores que podem auxiliar empreendedores a moldar seu modelo de negócio já existente, oferecer produtos mais assertivos e direcionados ao perfil de seu cliente ou até mesmo decidir por qual ramo seguir.

Entenda quais são os 5 benefícios de se investir em uma franquia de saúde e bem-estar

Demandas causadas pelo COVID-19

Pouco se sabe sobre as sequelas que o novo coronavírus deixará a longo prazo. No entanto, um estudo recente apontou que 80% das pessoas acometidas pelo vírus tiveram seus índices de atenção, memória, compreensão e raciocínio comprometidos.

Segundo a neuropsicóloga Lívia Sanches Valentin, que lidera a pesquisa, “Isso atrapalha atividades como fazer contas, dirigir um carro, arrumar uma casa”. O estudo demonstrou ainda que essas sequelas se mostram de maneira mais acentuadas em pessoas que tiveram sintomas graves da doença, mas também podem atingir os que tiveram sintomas mais leves.

Em situações como essa, um modelo de franquia que auxilie na reintegração dessas habilidades é extremamente necessário. Por meio de jogos que envolvam raciocínio lógico, concentração e atenção, é possível reverter esse quadro e estimular a ligação entre os neurônios, contribuindo para a saúde do cérebro.

Contribui para a saúde mental e doenças da atualidade

A pandemia agravou as doenças que já estavam presentes na sociedade, como a depressão, a ansiedade e o estresse. De fato, o isolamento social e restrições causadas pelo coronavírus acentuaram os problemas psicológicos que sempre estiveram presentes entre a população.

Um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UEFJ) demonstrou um aumento de 90% em casos de depressão e para pessoas com crise de ansiedade e estresse agudo o número dobrou em relação a abril de 2020.

Esses dados nos mostram como esse contexto afetou negativamente a população, mas eles também nos orientam para que possamos investir em um modelo de negócio que realmente transforme a vida das pessoas.

Exercitam as habilidades requeridas pelo mercado de trabalho

Ter um bom currículo, diversidade de cursos e aptidões é, sem dúvida, a chave para se destacar no mercado de trabalho. Entretanto, nas entrevistas e processo de recrutamento têm sido observadas também as habilidades socioemocionais dos candidatos com a justificativa de que, por meio delas, possam ter controles sobre suas emoções em situações de pressão e estresse.

Mas como uma franquia de saúde e bem-estar pode preparar um profissional?

As dinâmicas que envolvem raciocínio lógico e trabalho em grupo podem criar nos jovens e adultos a capacidade de resolver soluções diversas, dentre elas no ambiente de trabalho, e também contribuir para o convívio em grupo.

Complementam e otimizam o estudo escolar

Segundo dados da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), 67% dos alunos relatam não conseguir organizar-se com as atividades remotas, enquanto 72,6% disseram que o ensino remoto está pior que o presencial.

Esses apontamentos foram também feitos pelos pais e responsáveis que observaram, além da diminuição nas notas dos boletins, uma exaustão e desânimo frente às telas.

Em uma franquia de saúde e bem-estar você pode implementar estratégias específicas que atuem de forma direta na motivação e tomada de decisão das crianças por meio de jogos e dinâmicas diversas, mostrando que o aprender pode também ser divertido.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franquias, o mercado de educação movimenta aproximadamente R$134 bilhões ao ano, tanto nos setores públicos quanto privados.

Essa pode ser uma boa opção, não é mesmo?

Acompanha a expectativa de vida crescente dos idosos

Segundo dados do IBGE, a expectativa de vida dos idosos no Brasil vem aumentando. Uma pessoa nascida de 50 anos nascida em 1940 tinha uma expectativa de vida de mais 19,1 anos, já em 2019 esse número subiu para 30,8.

Essa é uma ótima notícia, mas também fonte de uma preocupação entre os estudiosos da área, já que os idosos são, em sua maioria, mais acometidos por doenças mentais tais como Alzheimer e Parkinson.

Isso porque o aprendizado e desenvolvimento de novas habilidades garante longevidade e reduz as chances de contrair doenças ligadas ao envelhecimento cerebral, como Alzheimer e Parkinson.

Uma franquia que investe em saúde e bem-estar tem como opção um grupo de pessoas um tanto quanto diversificado.

Isso porque a busca por um modelo de vida saudável não se restringe a determinada faixa etária, muito pelo contrário: todos os setores da sociedade querem viver bem e envelhecer com mais saúde e qualidade de vida.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar o comentário

1 comentário para "5 benefícios de investir em uma franquia de saúde e bem-estar"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63820c88a4c5f