Franquia de Sucesso

8 filmes para inspirar empreendedores

Por Equipe SUPERA - 02/01/2015

Franquia de Sucesso

Quando o empreendedor está desmotivado, os negócios podem desandar. Para recuperar o ânimo e manter o ritmo, nada melhor que uma pausa para assistir a bons filmes. Sendo assim, aqui vão dicas de alguns filmes inspiradores sobre o mundo dos negócios. Divirta-se!

A seleção, que foi feita com dicas do empreendedor de sucesso e dono da rede de franquias SUPERA Ginástica para o Cérebro, Antônio Carlos Guarini, pode te ajudar a ter novas ideias, a encontrar soluções para alguns problemas e a superar o medo de abrir o próprio negócio.

Com mensagens diretas e indiretas, atitudes sensatas e às vezes polêmicas, eles mostram de diferentes formas a vida de homens de negócios atuando no mercado. Dê uma pausa, prepare a pipoca e inspire-se com a lista abaixo, composta apenas por bons filmes – alguns deles premiados.

1 – A Procura da Felicidade
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as suas tentativas de manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.

Mesmo tornando-se um sem-teto, Chris Gardner se esforçou para oferecer o melhor para seu filho e nunca desistiu de seus sonhos. Essa paixão e os sacrifícios necessários durante a jornada são algo que todo empresário deve estar disposto a abraçar.

2 – A Rede Social
Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, senta-se em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Seis anos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso do Facebook.

O filme oferece ao espectador uma melhor compreensão sobre como apostar de forma bem sucedida em uma ideia, exibindo qualidades como ser flexível e resistente.

3 – O Lobo de Wall Street
O filme, estrelado por Leonardo Dicaprio, conta a história verídica do corretor da bolsa nova-iorquino Jordan Belfort. O sucesso excessivo e a sua gigantesca fortuna aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da corretora Stratton Oakmont, deram a Belfort o título "O Lobo de Wall Street".

O longa metragem mostra que negócios ilícitos podem gerar rápido retorno em um primeiro momento, mas com grandes perdas no futuro. Em “O Lobo de Wall Street” também podemos assistir a uma aula sobre o poder de persuasão, em que uma pessoa pode fazer com que até o cliente mais desinformado compre o seu produto.

4 – Jobs
De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs (Ashton Kutcher), um sujeito dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas. Aqui você que está pensando em entrar para uma rede de franquias de sucesso pode se inspirar. Não há limites para empreender. Coloque suas ideias em prática.

A Apple não teria sequer saído da imaginação dos jovens da década de 70 se não fosse seu fundador. Apostar em suas ideias, perseguir um ideal, fazer melhor do que os outros e as palavras chave “inovação” e “paixão pelo que faz” são os lemas deste filme.

5 – O Homem que mudou o jogo
Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Beane tinha que ser inovador. E essa é uma das características mais conhecidas de empresários e empreendedores: descobrir como fazer algo melhor.

6 – Wall Street – O dinheiro nunca dorme
2001. Após cumprir pena por fraudes financeiras, Gordon Gekko (Michael Douglas) deixa a prisão. Um dia, ele é abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street, procurando por conselhos sobre como agir com um grande investidor. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.

O ponto mais interessante trazido pelo diretor foi a mensagem de valores familiares esquecidos por muitos gananciosos do mercado.

7 – O Aviador
Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança de seu pai. Pouco depois ele se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema, pela qual dirigiu grandes filmes. Paralelamente Hughes se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação.
É um filme que narra a obsessão da criação de um negócio. Hughes é o tipo de empreendedor que consegue investir em muitas ideias ao mesmo tempo e se torna obsessiva com elas.

8 – Quem quer ser um milionário
Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Ele teve uma infância difícil e um dia se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

Exemplo incontestável do otimismo vital, o filme mostra que qualquer pessoa pode alcançar um desejo se tiver otimismo e dedicação para alcançá-lo. No mercado de franquias, sobretudo se você opta por franquia que estão no mercado há alguns anos, as chances de sucesso são ainda maiores, porque você recebe apoio e suporte para se desenvolver como empreendedor.

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Franquia de Sucesso"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c4294327206a