ABRIR UMA FRANQUIA

Lições do esporte para os negócios, por Victor Rocha

Por Equipe SUPERA - 22/08/2018

Abrir uma franquia - Quem pretende empreender, precisa ter algumas habilidades ensinadas pela prática esportiva

Abrir uma franquia – Quem pretende empreender, precisa ter algumas habilidades ensinadas pela prática esportiva

 

Pode parecer estranho à primeira vista, mas você sabia que os esportes estão muito ligados ao empreendedorismo? Um jogador de futebol, por exemplo, não pode “apenas jogar bola”, para ter sucesso, ele precisa de foco, resiliência e constância… Assim como o CEO de uma grande empresa ou um uma pessoa que pretende abrir uma franquia.

Para explicar e exemplificar este conceito de forma mais prática possível, Victor Rocha, empreendedor experiente e Diretor na Franquia SUPERA, conta abaixo sobre uma experiência transformadora que teve e o fez notar como ambos os universos estão diretamente relacionados e uma vivência pode contribuir para a outra. “Quero inspirar pessoas!”, conta o empreendedor. Confira:

ABRIR UMA FRANQUIA - Franquia de Escola SUPERA

Victor Rocha é empreendedor e tem como hobbie a prática de esportes

“Quando vi pela primeira vez um homem praticando esqui aquático e voando pela superfície da água, fiquei enlouquecido… Pensei: como pode isso acontecer? Será que é difícil? Eu consigo fazer? Tem perigo? Vou me machucar? É caro? É pra mim? Será? Será? Será?….

A ideia não saía da minha cabeça, então tomei a DECISÃO: eu vou esquiar! A partir daí, conversei com um amigo que tinha um barco e também esquiava e pedi que me ajudasse a aprender… Começaram as dificuldades! (risos).

Só para conseguir ficar em pé no esqui foram cerca de 6 meses. Cai centenas de vezes! Muitas vezes, depois de horas treinando, quase não conseguia levantar meu braço. Um dia, tive uma dor tão grande na coxa que pensei em desistir…

Mudei de ideia quando fui com um amigo que iria aprender. Ele ficou em pé na primeira tentativa! Pensei: ‘realmente eu não sirvo pra isso’… Mas continuei! Muitas pessoas faziam piadas e davam muita risada das minhas tentativas frustradas… (risos). Até eu ria!

O tempo passou e eu não conseguia esquiar… Até que chegou o frio! Por isso, o dono do barco e meu amigo instrutor diminui as idas à represa… E agora? Como vou treinar?

Então resolvi comprar um barco. Juntei dinheiro durante 2 anos, até que surgiu a oportunidade: este mesmo amigo resolveu vender este barco pra mim. Fui lá e AGARREI a OPORTUNIDADE!

Agora eu tinha um barco! Mas… não podia pilotar, precisava da carteira (arrais). Então lá fui eu fazer o curso e as provas. Até que não foi tão difícil… Em 3 meses estava com minha carteira. Porém, como nem tudo é perfeito, surgiu – outro – problema.

Quem iria pilotar o barco enquanto eu tentava esquiar? (risos!). Então convenci meu querido pai a tirar a bendita carteira e assim foi feito. Ufa!!! Voltamos aos treinos!!!

Para esquiar, a habilidade do piloto do barco conta muito… Então imagine um iniciante de barco, puxando um iniciante de esqui. Meu Deus… Nunca sofri tanto: tombos, roxos, afogadas, piruetas, capotagens… Realmente pensei em desistir pela segunda vez. Mas um pensamento sempre vinha em minha cabeça: “você vai voar pelas águas”. Era meu objetivo!

Então aconteceu: era sabadão, sol, água linda… Foi um puxão certeiro… Eu fiquei em pé! Foi demais! Mas logo caí.

A partir disso, aprendi a ficar em pé. E quando se aprende isso, mesmo após o tombo, você fica em pé de novo, e de novo e de novo… Vai criando habilidades, melhorando, ficando mais resistente… E vai fazendo manobras… Até que um dia você percebe que dominou a situação. Você está no controle! É uma sensação única! E você pensa: ‘valeu cada minuto, ainda bem que não desisti’.

Demorei 3 anos para esquiar. Esta foi minha trajetória resumida neste esporte tão lindo… Realmente foi um desafio.

Agora, depois de ler tudo isso, faço um paralelo com outro assunto e te pergunto: Você vai desistir do seu sonho de empreender? Ou de abrir uma franquia? Você vai desistir dos seus sonhos?

Tome esta história como exemplo: independe das circunstâncias, continue, dê o seu melhor, faça o máximo… Você vai conseguir!

Basta continuar. Confie em você. Caiu? Levante… e continue…

Te encontro no TOPO!

Avante!”

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "ABRIR UMA FRANQUIA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c0e6fed6e469