ABRIR UMA FRANQUIA

Por que fazer ginástica para o cérebro?

Por Equipe SUPERA - 19/12/2018

Para abrir uma franquia, é necessário conhecer o produto com o qual você vai atuar

Para abrir uma franquia, é necessário conhecer o produto com o qual você vai atuar

Você está interessado em abrir uma franquia de ginástica para o cérebro? Então é muito importante que conheça as razões para as pessoas investirem na prática, assim como você investe na ideia do curso.

Todo mundo sabe que corpo ativo garante qualidade de vida, porém, os exercícios para o cérebro também são essenciais para manter a saúde e independência até o fim da vida. A prática da ginástica para o cérebro melhora a performance das pessoas na vida pessoal, profissional e acadêmica e ainda previne o aparecimento de doenças de forma divertida e dinâmica.

Mas a pergunta que fica quando pensamos em exercícios para o cérebro é: todos podem fazer? A resposta é simples: a ginástica cerebral é indicada para todas as idades; desde crianças, adolescentes, adultos e idosos. Cada um dos públicos colhe os resultados de acordo com seus objetivos. Portanto, o empreendedor que investe em ginástica para o cérebro não tem grandes dificuldades em relação ao público alvo.

“A ginástica para o cérebro ativa as conexões entre os neurônios, que nós chamamos de sinapses. Assim, conquistamos uma rede de neurônios mais forte e robusta, fazendo com que as habilidades sejam desenvolvidas com base no conceito de neuroplasticidade cerebral, ou seja, a capacidade que o cérebro tem de se modificar de acordo com estímulos”, conta Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA, rede de escolas de ginástica para o cérebro, presente em 350 unidades no Brasil.

Confira os benefícios para cada faixa etária:

Público infanto-juvenil: A prática contribui significativamente para o desempenho escolar, comportamento e formação ética do aluno, da infância até a juventude. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai prestar Enem, Vestibulares e Concursos; além de proporcionar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. “Com o SUPERA, melhorei minhas notas na escola e estou mais focado. Eu era muito desligado e tinha dificuldades para me concentrar”, diz Pedro Henrique Baraldi, aluno do SUPERA em Jaguariúna (SP).

Adultos: O maior benefício da ginástica cerebral para este público é o desenvolvimento de memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres do cotidiano. A prática também melhora raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos, e principalmente, melhora a performance profissional. “A ginástica para o cérebro me ajudou muito, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Tenho 32 anos, sou analista de sistemas e isso requer muita atenção, concentração e raciocínio rápido. Tudo isso estou conseguindo me desenvolver graças à prática”, comenta Denis Cassaroto, aluno do SUPERA em São Caetano (SP).

Idosos: A expectativa de vida no Brasil aumentou, mas de nada adianta chegar aos 90 sem independência e saúde mental. Com cérebro ativo, é possível manter-se jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e comemorando novas conquistas. A ginástica cerebral promove bem-estar e longevidade. “Resolvi ingressar neste curso e há um ano e noto que desenvolvi minha concentração, memória, raciocínio, atenção, coordenação motora e da autoestima. Além de obter melhoria nessas habilidades, as aulas são momentos de divertimento, prazer e socialização”, diz Ercília Sanches Fonseca, 71 anos, aluna do SUPERA em Diamantina (MG).

 

Quero abrir uma franquia, mas  preciso saber como funciona

Nas aulas do Método SUPERA, os alunos fazem aulas de duas horas, uma vez por semana, com ferramentas como o ábaco, instrumento milenar para cálculos que desenvolve principalmente a agilidade de raciocínio e a concentração; além de jogos de tabuleiro individuais ou em grupo; jogos online; apostilas educativas com exercícios exclusivos; dinâmicas em grupo e as neuróbicas, que são as aeróbicas dos neurônios.

O Método SUPERA já treinou mais de 120 mil alunos de todas as idades, fazendo com que elas experimentem a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro.

Para oferecer o curso aos alunos, o franqueado participa de um treinamento presencial com duração de duas semanas em São José dos Campos, cidade sede da franqueadora. Além disso, o franqueador realiza capacitações online constantes em todas as áreas.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 10 comentários

10 comentários para "ABRIR UMA FRANQUIA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c9389a4cee1e