Braitller Lara é o novo diretor comercial do SUPERA no Brasil

12/01/2021 Equipe SUPERA

 O gestor Braitller Fontes Lara, de 34 anos, assume a partir de janeiro a direção comercial nacional do SUPERA – Ginástica para o cérebro. Braitller tem 34 anos, é natural de Belo Horizonte (MG) e tem passagem por grandes empresas na área de tecnologia.

A partir de 2021 ele será o responsável pela condução comercial das mais de 400 unidades da empresa, presentes em todas as regiões do Brasil.

Trajetória

O diretor iniciou sua carreira na empresa General Eletric ainda com 16 anos como office boy. Na sequência trabalhou com áreas ligadas ao departamento pessoal e o setor administrativo.

Atuou ainda como instrutor de informática para pessoas com necessidades especiais na PUC (Pontifícia Universidade Católica) em Belo Horizonte.

Em seguida iniciou sua trajetória comercial na Mastermaq – Softwares ainda em Belo Horizonte onde ficou por sete anos, atuando como estagiário, suporte técnico, técnico de implantação, demonstrador e coordenador de vendas.

“Nesta época eu comecei a me aproximar da área comercial. Ao contrário das pessoas que estão nesta área há muitos anos, eu não fui atraído para ela naturalmente, mas sim por um diretor que percebeu em mim uma aptidão comercial porque, entre todos os implantadores, os meus projetos eram os únicos que seguiam em frente, mesmo tendo os mesmos problemas dos meus pares”, lembrou.

Gestor de 34 anos, é natural de Belo Horizonte e acumula passagens na direção comercial de  grandes empresas no ramo de tecnologia no Brasil.
Braitller Lara, Diretor Comercial do SUPERA no Brasil

Braitller assumiu pela primeira vez uma posição de liderança na área comercial com apenas 23 anos. Em 2012 iniciou a coordenação da área de vendas e implantação da mesma empresa em São Paulo (SP).

Na sequência, em 2013, assumiu a gerência comercial nacional da empresa Wolters Kluwer (Prosoft) atuando novamente com a venda direta e franquias da empresa, manutenção e implantação de softwares.

Nos anos seguintes, o gestor atuou em Blumenau (SC) e em seguida atuou na direção nacional de vendas da indústria PHC.

Retomada

Para Lara, o setor comercial – um dos primeiros a ser impactado pela pandemia, será também o primeiro a retomar suas atividades.

Para ele, a retração expôs as empresas que estão mais preparadas para momentos menos promissores bem como a habilidade dos profissionais da área de vendas em lidar com adversidades.

“Eu acredito que a pandemia separou o joio do trigo, porque as pessoas continuaram consumindo, as empresas não deixam de existir. Existe uma retração natural, mas eu não vejo nenhuma movimentação de ausência de oportunidade. Só acho que as exigências serão maiores em um contexto de pandemia e retração, no entanto, continuam existindo”, avaliou.

Expectativa – Braitller assume a direção comercial nacional do SUPERA em um momento importante de expansão para as mais de 400 unidades da marca no Brasil que já trabalham na perspectiva da retomada das atividades presenciais com a aproximação de uma vacinação em massa no Brasil.

Mesmo durante a pandemia, a empresa se manteve como líder no seu segmento inaugurando 26 novas unidades nos últimos doze meses.

“O SUPERA é uma empresa disruptiva em sua essência e por isso o nosso desafio é tão estimulante. Mesmo em meio a pandemia inauguramos novas unidades no Brasil e seguimos crescendo em um momento em que o país precisa de performance e desenvolvimento em todas as suas faixas etárias. Como gestor, entendo que a nossa proposta para o SUPERA em 2021 vai muito além dos resultados da empresa como um todo. Seja para o novo franqueado – que terá a oportunidade de iniciar um negócio que é líder no seu segmento, seja para o nosso cliente final, que através do Método SUPERA conseguirá chegar ainda mais longe, fazer mais e comprovando na prática a eficácia da nossa proposta em suas vidas”, avaliou.

Integração – Já nos primeiros dias de janeiro o gestor iniciou suas atividades no franqueador SUPERA em São José dos Campos (SP) de onde atenderá diariamente mais de 400 escolas e 25 mil alunos em todo o Brasil.

“As expectativas são as melhores possíveis. Vejo uma equipe muito engajada, pessoas muito preocupadas, não só com os nossos resultados, mas com o legado que a empresa vai deixar neste momento para o Brasil. Vejo aqui um processo muito humanizado, que começa no franqueador, passa por todas as etapas e chega ao nosso cliente final. Se eu pudesse ter tido acesso ao SUPERA no meu passado não sei o quão longe eu poderia ter chegado ou onde poderia estar no meu processo de desenvolvimento humano e é esta forma incrível de viver que me motiva a estar aqui neste momento”, concluiu.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 6 comentários

6 comentários para "Braitller Lara é o novo diretor comercial do SUPERA no Brasil"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    661ff4dc6a1b5