FRANQUIA DE SUCESSO

Cérebro é tendência de negócios no setor de franquias

Por Equipe SUPERA - 27/05/2015

FRANQUIA DE SUCESSO

Ele está no centro do aprendizado, das nossas decisões, emoções e paixões: por estas razões e pelos avanços da neurociência na direção da vida prática, o cérebro virou tendência de negócios em diversos segmentos e, inclusive, no promissor setor de franquias.

Quem quer empreender, primeiro tem que desenvolver e aprimorar suas habilidades técnicas e, depois, pode se aprofundar para alavancar a empresa e um bom caminho é estudar neurociência.

Para a neurocientista Dra. Carla Tieppo, consultora do SUPERA, uma das franquias de sucesso do segmento de educação e treinamento, esta área da ciência que estuda o cérebro pode render frutos em diversos ramos da economia.

“Em empresas e franquias de sucesso, uma das áreas que pode se beneficiar dos conhecimentos da neurociência é a de recursos humanos. Nas empresas, a gestão de pessoas parece ser um dos pontos mais frágeis do planejamento estratégico, pois a aplicação de procedimentos que trarão resultados depende de pessoas, e pessoas são sistemas complexos de interação”, afirma ela.

A motivação no campo profissional depende dos exemplos dados pelos líderes. E a explicação é encontrada na neurociência, pois o cérebro tem tendência a imitar atos. É o mesmo que acontece quando alguém boceja e o outro, mesmo sem vontade, repete o ato involuntariamente.

Outra tendência em franquias de sucesso é usar o marketing sensorial, um segmento que trabalha a comunicação usando como base os cinco sentidos do consumidor: mais uma vez a neurociência presente nos negócios. O objetivo dessa técnica é afetar a percepção do público sobre marcas e serviços, influenciando na decisão de compra.

O famoso economista John Kenneth Galbraith disse uma vez que uma pessoa comum empurrando um carrinho de compras pelos corredores de um supermercado está em contato com suas emoções mais profundas.

E, por falar em supermercado, muitos fabricantes de alimentos já estão usando os estudos da neurociência para vender produtos. Os super alimentos para o cérebro também tem tido seu espaço no mercado atual, como leite em pós que ajuda no desenvolvimento cognitivo dos bebês e sementes que ajudam a manter boa memória.

Manter um estilo de vida saudável facilita a captação dos neurotransmissores essenciais para preservar a memória e isso tem sido cada vez mais considerado pelas pessoas ao redor do mundo, que estão em busca de qualidade de vida e bem estar.

Outra aplicação da neurociência para profissionais como pedagogos, por exemplo, é a chamada neuroeducação, um campo interdisciplinar que combina a neurociência, psicologia e educação para criar melhores métodos de ensino e currículos.

Enfim, seja na educação, no trabalho ou na vida pessoal, a neurociência está cada vez presente como nunca na vida das pessoas e entender como o cérebro funciona pode ajudar empreendedores a lucrar com esta onda comprovada cientificamente. Que tal começar a estudar e ganhar dinheiro com a neurociência?

  

Compartilhe Facebook Linkedin
Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIA DE SUCESSO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5bf35c6a6f7a6