Como a ginástica para o cérebro atua no segmento de Saúde?

01/06/2021 Equipe SUPERA

Um dos setores que mais cresceram durante a pandemia de COVID-19, o segmento de saúde, é uma forte tendência durante e no pós pandemia.

A afirmação vem sobretudo de entidades de classes que monitoram diretamente as tendências de mercado, entre as mais representativas está a ABF (Associação Brasileira de Franchising) que em seu balanço mais recente informou que o setor de franquias manteve sua curva de recuperação no 4º trimestre de 2020.

Na contramão de outros setores, o setor de Saúde e bem-estar registrou desempenho positivo, de 5,4% no 4º trimestre e de 3,1% no ano.

O segmento foi beneficiado, entre outras coisas, pela acentuação do desejo de bem-estar mesmo em um contexto tão delicado e o redirecionamento de recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e outras atividades sociais restritas nesse período, para o autocuidado.

“Ainda que o SUPERA esteja cadastrado como franquia de educação na ABF, a rede se beneficia diretamente desta tendência. Registramos em abril de 2021 um crescimento de receita na casa de 58% comparado com o mesmo período do ano passado. Mesmo ainda em processo de retomada, percebemos nos últimos meses um apelo muito forte do que fazemos para atender as demandas que surgiram com a pandemia”, pontuou a vice-presidente do SUPERA no Brasil, Bárbara Perpétuo.

Seja no segmento de saúde hospitalar, saúde mental ou mesmo saúde integral do indivíduo no apoio ao desenvolvimento pessoal, o setor de Saúde e qualidade de vida como um todo é um dos poucos que apresenta índices interessantes em um contexto tão complexo como o que vivemos no último ano.

Como o Método SUPERA atua no segmento de saúde?

O Método SUPERA – Ginástica para o cérebro nasceu originalmente no setor de Educação, ajudando crianças com dificuldades de assimilação do conteúdo escolar. Ao longo dos últimos anos a empresa foi premiada diversas vezes pela ABF e atuou de forma secundária oferecendo aos seus milhares de alunos benefícios ligados a saúde de crianças, jovens e idosos sobretudo. Quando aplicado como fator de prevenção, a estimulação cognitiva pode retardar o aparecimento de sintomas de Alzheimer.

Zulmira Michelim, aluna SUPERA em Xanxerê (SC) em aula remota por conta da pandemia

Ao longo dos últimos quinze anos, no entanto, sua procura e aplicação se consolidou também ao público adulto e 60+, em busca de mais memória, concentração e qualidade de vida.

Apenas de janeiro a abril de 2021 a terceira idade representou 26% entre os novos matriculados do SUPERA no Brasil.

Bem-estar pessoal

São inúmeras as demandas que se apresentam para o setor de estimulação cognitiva no neste momento, sendo a principal delas a maior preocupação com o bem-estar pessoal como um todo.

“Existe um movimento que vem se desenhando ao longo dos últimos anos do olhar para si: enxergar aquilo que pode ser melhorado e aproveitar melhor a vida, dentro daquilo que ela oferece. A estimulação cognitiva proporciona mais bem-estar pessoal a partir do momento em que o aluno trabalha o seu cérebro de modo a enxergar com muita clareza os benefícios do treino cognitivo para a sua vida, na prática do dia a dia”, pontuou o Diretor de Gestão de Franquias do SUPERA, Carlos Oliveira.

Saúde Mental: uma necessidade para o agora

Além de desenvolver habilidades cognitivas, o SUPERA também desenvolve competências socioemocionais, contribuindo para a saúde mental, que hoje representa uma preocupação de milhares de pessoas.

Autoconhecimento e autocuidado

O sistema nervoso e, em especial, o cérebro é responsável pela forma como interpretamos todas as coisas que estão ao nosso redor e por todos os pensamentos e comportamentos que temos.

Julyana Troya Melo e a mãe Alzira Troya da unidade SUPERA Campinas (SP) – Taquaral

Ao exercitar o cérebro dando a ele novidade, variedade e grau de desafio crescente trabalhamos diretamente o autoconhecimento e a capacidade de identificar pontos fortes e fracos.

“A importância do autoconhecimento está todos os dias diante de nós, literalmente, em nosso feed nas redes sociais, como forma de alcançar o tão sonhado sucesso profissional e pessoal. Quando nos conhecemos melhor e respeitamos o órgão mais importante do nosso corpo, usamos este conhecimento como aliado ao nosso progresso pessoal. A pandemia despertou essa urgência para o ‘se conhecer’, para o ‘olhar para dentro’ e estamos atendendo essa demanda de forma expressiva em todas as nossas unidades no Brasil”, explicou o gestor.

Ajuda para alcançar objetivos

A Franquia SUPERA tem hoje mais de 350 unidades no Brasil e é pioneira no mercado do desenvolvimento cognitivo e do bem-estar, com mais de 15 anos de mercado.

Funcionário do setor de expedição do SUPERA em São José dos Campos (SP)

Um dos principais diferenciais da marca é o know how desenvolvido que faz com que a metodologia entregue resultados transformadores a alunos de todo o Brasil com 100% de satisfação em todas as faixas etárias. 

“É isto que fazemos aqui no SUPERA. Incentivamos nossos alunos a vencerem desafios, encontrarem soluções criativas para seus problemas e a pensar de forma diferente. O cérebro, apesar de ser um órgão requisitado o tempo todo, tem tendência a ser preguiçoso, a funcionar no piloto automático. Por isso, é importante fazer exercícios que exigem pensamento, raciocínio e o melhor uso deste que é o órgão mais importante do corpo humano”, concluiu Carlos.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar o comentário

1 comentário para "Como a ginástica para o cérebro atua no segmento de Saúde?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    65d816b25ddee