Como a qualidade de vida representa uma tendência de mercado

Por Equipe SUPERA - 10/05/2019

Como a qualidade de vida representa uma tendência de mercado
Como a qualidade de vida representa uma tendência de mercado

Atualmente, um termo muito trabalhado em todos os mercados é qualidade de vida. Com significado amplo, pode envolver múltiplos fatores, como bem estar físico, emocional, psicológico, econômico e outros. Entre as atividades promotoras de qualidade de vida, podemos citar principalmente o treinamento cognitivo.

Prova disso são os estudos realizados por Stuss e Winocur em 2007, que demonstram que o treino cognitivo poderia melhorar o bem-estar psicológico em idosos, afirmando que as intervenções cognitivas podem favorecer a qualidade de vida na idade madura.

Outro estudo inovador realizado por Irigaray e colegas no ano de 2011, ofereceu um programa de treino de memória recente, de raciocínio e de atenção para idosos, com duração de oito encontros. Neste estudo, relataram melhoras significativas em qualidade de vida nos fatores de Crescimento Pessoal, Ambiente, Autoaceitação.

De acordo com Thaís Bento Lima, Gerontóloga parceira do SUPERA Ginástica para o Cérebro, estes estudos sugerem que há uma associação entre a preservação da cognição e o conjunto de percepções que o indivíduo tem sobre si mesmo e o seu meio.

“Uma vez que, ao apresentar melhor desempenho cognitivo decorrente do treinamento, o idoso passava a ter melhor execução de atividades de vida diária, melhor humor, e uma percepção mais satisfatória da vida”, conta ela.

Por isso, o curso de ginástica para o cérebro do SUPERA tem grande procura pelo público 60+, que hoje representa a maior parcela de alunos da rede. Eles buscam, em sua maioria, manter as habilidades cognitivas, evitar esquecimentos naturais do envelhecimento, prevenir o aparecimento das doenças neurodegenerativas e, com isso, em resumo… Melhorar a qualidade de vida.

“Ao praticar a ginástica para o cérebro, me envolvi com o ábaco e os desafios me provocam constantemente. Senti e constatei alterações na memória. Memorizo números com mais facilidade e senti alterações na minha visão periférica, facilitando a tarefa de dirigir em trânsito denso. Obrigado!”, conta Mauro Antônio Pires Dias da Silva, de 67 anos, aluno do SUPERA Campinas Taquaral.

Este público tende a crescer cada vez mais no Brasil, uma vez que o número de pessoas com mais de 60 anos deve triplicar no país até 2050, de acordo com o IBGE.

O envelhecimento da população deve aquecer ainda mais o mercado de ginástica para o cérebro, que faz com que as pessoas vivam mais e melhor. Porque de nada adianta chegar aos 90 sem qualidade de vida, certo?

Com isso, o SUPERA se consolida como uma grande tendência de mercado. Hoje são mais de 350 unidades em todo o Brasil e este número não para de crescer. Apenas no mês de maio, foram inauguradas 11 novas escolas.

A ideia é abrir 60 novas franquias até o fim de 2019, levando assim mais qualidade de vida para pessoas de todas as idades de Norte a Sul do Brasil.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Como a qualidade de vida representa uma tendência de mercado"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5ceb45ec1618c