FRANQUIA DE SUCESSO

Como abrir uma franquia de sucesso

Por Equipe SUPERA - 12/11/2015

Denis Coutinho ao lado de Carolina Pascucci, Supervisora Comercial Nacional do SUPERA na Convenção 2015

Denis Coutinho ao lado de Carolina Pascucci, Supervisora Comercial Nacional do SUPERA na Convenção 2015

Para muita gente, abrir uma franquia de sucesso é realizar um sonho. Mas para que ele se torne realidade e se converta em um negócio de sucesso é preciso muito trabalho, dedicação e integração com o franqueador. Conheça neste artigo a história de um franqueado que transformou sua história e hoje é um grande empreendedor do mercado de franquias.

Nós estamos falando do maranhense Denis Coutinho. Depois de muito tempo sendo professor e bancário em Bacabal (MA), ele resolveu investir em um negócio diferente. Pesquisando por opções no franchising, encontrou a franquia SUPERA – Ginástica para o cérebro, e enxergou uma maneira de trabalhar com duas áreas que ele já conhecia: administração e educação.

Sem pensar duas vezes, ele comprou a franquia de sucesso. Algum tempo depois, já com a equipe formada para a unidade e muito animado, ele participou do Treinamento de novos franqueados da rede, que tem duração de duas semanas em São José dos Campos (SP), cidade sede da franqueadora.

Ao retornar para a sua cidade, três surpresas: uma boa e duas outras que representaram um primeiro grande desafio na sua jornada empreendedora. “Quando cheguei em Bacabal, meu filho tinha nascido, tive problemas com a reforma do meu ponto comercial e tive que derrubar toda a estrutura para construir de novo”, declara Denis.

Além disso, a equipe que Denis tinha recrutado antes de ir para o Treinamento desistiu do trabalho e ele se viu sozinho, mas não derrotado. Faltava pouco tempo para a Convenção Nacional 2014 e ele foi para São José dos Campos novamente.

“Este momento foi muito importante para mim. Foi nesta Convenção que eu assisti às palestras da Luciana Bastos (franqueada vencedora do prêmio “Franquia do Ano 2015” na categoria padrão), Ronise (franqueada vencedora do prêmio “Franquia do Ano 2015” na categoria microfranquia) e assisti a premiação. Nessa hora fui para o quarto, chorei. Estava muito emocionado. Só pensava em segurar o meu troféu no próximo ano”, conta o dono da franquia de sucesso.

A partir disso, o empreendedor sentiu as suas energias recarregadas e foi à luta. Já com outra equipe formada, ele decidiu que iria viajar para conhecer melhor cada unidade da rede com uma característica marcante e acompanhar de perto o trabalho pedagógico e comercial. Tudo isso antes de inaugurar a sua própria unidade em Bacabal.

Primeira parada: Belém (PA), unidade da Luciana Bastos. Acompanhado de sua educadora, ele assistiu uma aula demonstrativa do André Bastos, melhor consultor comercial da rede de franquias. Dessa visita, Denis pode tirar várias lições e aprendizados que foram determinantes para o sucesso da sua unidade hoje.

“Aprendi que o relacionamento é muito importante. Quando ia comprar os materiais de construção para o meu ponto comercial, cada hora ia a um lugar diferente e aproveitava para falar sobre o método”, conta o franqueado.

Segunda parada: Cruz das Almas (BA), unidade gerida por Claudia, Dilma e Isaura que estava sendo inaugurada na época.

“No treinamento de novos franqueados a gente recebe todas as informações sobre a nossa inauguração, mas eu só assimilei tudo quando vi o evento acontecendo. Eu vi uma mesa de jogos e entendi a importância dela antes da aula inaugural”, conta Denis.

Depois disso, ainda havia fôlego para mais. Para conhecer o trabalho pós-inaugural de uma unidade SUPERA, Denis desembarcou na franquia do Rio de Janeiro Botafogo, que tinha sido inaugurada há pouco. Lá ele conferiu como as aulas continuavam sendo apresentadas mesmo depois da abertura da unidade e pediu conselhos à Leila, franqueada da unidade de escola.

E, enfim, última parada: São Luís (MA). Gina Carneiro, franqueada da capital, também não tinha inaugurado sua franquia de escola ainda, mas a ideia era estreitar os laços e alinhar discursos, já que os dois atuam no Maranhão.

“Uma das coisas que mais me atraiu no SUPERA foi essa oportunidade de conhecer pessoas de todo o Brasil, ouvir vários sotaques…”, declara.

Mesmo com toda essa experiência adquirida antes de abrir a unidade, Denis não poupou esforços quando chegou a sua vez de inaugurar a unidade. Ele seguiu todas as recomendações do franqueador e fez ainda mais do que lhe foi pedido.

Todo esse trabalho e dedicação garantiram o sucesso da unidade de Denis. Na semana inaugural, ele realizou 397% matrículas a mais que o indicado pelo franqueador e segue com a unidade cheia de energia… E alunos.

O franqueador reconhece o bom trabalho realizado pelos franqueados da rede e Denis recebeu o prêmio “Destaque inauguração 2015” na Convenção Nacional 2015. Enfim, um ano depois de ter passado por muitas dificuldades, ele pôde segurar o próprio troféu.

Ao falar de sua motivação, o comandante da franquia de sucesso não titubeia: “minha família e meus ‘Super A’s”, declara, se referindo aos seus três filhos: Arthur, Alexandre e Augusto.

 

 

Denis Coutinho e sua principal motivação: os filhos

Denis Coutinho e sua principal motivação: os filhos

Workshop "Como fazer sua pipa", realizado na unidade SUPERA Bacabal

Workshop “Como fazer sua pipa”, realizado na unidade SUPERA Bacabal

Denis Coutinho recebe prêmio na Convenção 2015

Denis Coutinho recebe prêmio na Convenção 2015

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIA DE SUCESSO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c15716201272