É possível mudar a educação na sua cidade com o SUPERA?

31/03/2022 Equipe SUPERA

As dificuldades enfrentadas pelo setor educacional foram acentuadas durante a pandemia. Nesse contexto, novas metodologias educacionais que impulsionam  e auxiliam as defasagens encontradas no campo do conhecimento de crianças e jovens se tornam mais que importantes, são indispensáveis, e existem franquias que podem tornar essa tarefa possível.

Continue a leitura para saber como

A educação na sua cidade pós-pandemia

A pesquisa realizada pelo Alicerce Educação no ano de 2021 indicou que há lacunas a serem preenchidas em todas as áreas do conhecimento: crianças apresentam cerca de 2,2 anos de defasagem escolar em matemática, 1,7 em redação e 1,9 em leitura.

A pandemia ampliou a procura por ferramentas que aumentem a concentração e o raciocínio

Entre os jovens o atraso é ainda mais preocupante: a defasagem escolar média em matemática atinge 4,5 anos, redação 4,3 anos e leitura 3,3 anos.

Como é de se esperar, essas lacunas são mais salientes entre adultos, que por sua vez apresentam um atraso de 5,3 anos em matemática, 4,5 anos em leitura e 4,2 em redação.

O diagnóstico também mostrou que as crianças apresentam mais dificuldades logo nos primeiros anos do Ensino Fundamental 1, período que compreende a fase de alfabetização e também no Ensino Fundamental 2, fase em que as habilidades de leitura são ampliadas.

Como a neuroeducação pode mudar a educação na sua cidade?

Primeiramente, é importante saber que a neuroeducação configura-se como uma área interdisciplinar, que alia os conhecimentos oriundos da psicologia, educação e ciência, cujo objetivo central é o de compreender os processos de aquisição e construção do conhecimento e, a partir disso, estimular o aprendizado.

A chave para mudar a educação na sua cidade está também na neuroeducação, um grande responsável por descobrir os processos cerebrais e emocionais por trás do conhecimento.

Você provavelmente já ouviu falar sobre como as emoções interferem no processo de retenção de informação, ou sobre como a informação é mais bem guardada quando associamos ao conhecimento previamente adquirido.

Saiba que todas essas verdades são fruto dos estudos da neurociência.

Em todo o Brasil empresários apostam no SUPERA para atender demandas ligadas à educação

Essas e outras colocações permitem-nos compreender como o cérebro assimila novas informações, armazena novos conhecimentos e também como ele aprende a aprender: quais são os caminhos que encontra para estabelecer relação entre as informações adquiridas e como o cérebro é motivado ou desmotivado diante de certo estímulo.

Vamos a uma das colocações: “A emoção é a chave para o conhecimento”

A emoção compreende uma série de sensações que, quando ativadas, despertam o interesse da criança em determinado assunto por meio de neurotransmissores como a dopamina, por exemplo.

Essa substância química está estritamente relacionada com a nossa capacidade de motivação e também ligada ao sistema de recompensa do cérebro e reforço positivo do cérebro.

Em outras palavras, a dopamina é uma peça-chave na hora de despertar o interesse e motivação dos jovens, o que impacta diretamente sua realidade e, consequentemente impacta diretamente no processo para mudar a educação na sua cidade.

Realmente, a neurociência oferece recursos que auxiliam e muito na aprendizagem, e você já encontra franquias que disponibilizam todos os recursos para potencializar o conhecimento de nossas crianças!

Continue com a gente até o final do texto

Como transformar a educação com uma franquia?

Não dá pra falar em neuroeducação sem falar da maior franquia de estimulação cognitiva do país: o Método SUPERA.

A metodologia aplicada em nossa escola vai de encontro às demandas e desafios enfrentados pelo setor educacional vigente.

Com respaldo nos conceitos e aplicabilidades da neurociência, proporcionamos aos nossos alunos maior controle e sabedoria dos caminhos que estes utilizam durante o aprendizado e como este se constrói e o mais importante: desenvolvimento cerebral para o estabelecimento de novas redes neurais.

Um dos conceitos que norteiam nossa metodologia é a metacognição, ou seja, a tomada de consciência das estratégias que cada aluno utiliza para aprender.

Num primeiro momento isso pode não fazer muito sentido para você, mas essa ferramenta é muito importante, uma vez que a eficácia da aprendizagem depende, justamente, da construção de estratégias cognitivas sólidas que permitem aos alunos compreender, planejar e monitorar seu próprio desempenho e com isso ser mais autônomo durante esse processo!

Com o SUPERA

A metacognição atua diretamente na motivação. Pense: com conhecimento sobre os caminhos que utiliza para assimilar informações e com capacidade suficiente para avaliar seu próprio desempenho, os alunos tornam-se mais seguros, autônomos e responsáveis durante o aprendizado.

Já uma de nossas aplicabilidades neurocientíficas são as atividades neuróbicas, cujo funcionamento consiste em fazer as atividades habituais de uma maneira diferente, como escovar os dentes com a mão não dominante ou andar de trás para a frente.

Atividades como essas permitem que se crie novas conexões entre os neurônios, o que por sua vez impulsiona nosso cérebro a criar novas possibilidades de resolução para o mesmo problema. Isso tende a aumentar nossa reserva cognitiva e a capacidade criativa do cérebro, causando impacto direto em nosso desempenho nas mais diversas atividades do dia a dia.

E não é só isso

Além de oferecer aulas voltadas para todas as idades em prol do desenvolvimento cognitivo, o franqueado SUPERA tem a possibilidade de trabalhar com a implantação de projetos em escolas e empresas locais.

Ficou interessado? Acesse o nosso site e agende uma visita para conhecer uma de nossas 300 unidades espalhadas pelo país.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "É possível mudar a educação na sua cidade com o SUPERA?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    665695540c8cf