Como são as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA?

01/08/2019 Equipe SUPERA

Nos artigos do Franquia Educacional, nós sempre abordamos os números de crescimento do mercado de franquias, notícias sobre franquias e outros assuntos, mas… Se você pretende empreender com uma marca, é muito importante que conheça os serviços que ela oferece. Por isso, viemos esclarecer em detalhes como funciona um curso de ginástica para o cérebro.

Para começar, vamos apresentar as ferramentas: no SUPERA os alunos trabalham principalmente com o ábaco (uma ferramenta milenar oriental utilizada para cálculos), que é praticado geralmente na primeira parte das aulas.

Além dele, a metodologia ainda contempla os jogos de tabuleiro, jogos online, apostilas com exercícios cognitivos (que chamamos de Abrindo Horizontes), dinâmicas em grupo e neuróbicas – atividades cotidianas realizadas de um jeito diferente.

Essas atividades são mescladas em sala de aula de acordo com o objetivo da aula, seguindo os princípios da ginástica para o cérebro: novidade, variedade e desafio crescente.

Para que o aluno acompanhe as aulas, ele precisa ter o kit do aluno – adquirido no ato da matrícula – que conta com o ábaco, apostilas, tangram e outros acessórios e materiais.

As turmas são divididas por faixas etárias e as aulas acontecem uma vez por semana, com duração de duas horas (contando com um intervalo!). As turmas são reduzidas com, no máximo, 12 alunos por sala. Assim, o educador consegue dar maior atenção a todos.

Para que todas as unidades SUPERA estejam alinhadas em relação às aulas oferecidas, o franqueador envia um roteiro a ser seguido pelo educador, que segue a mesma temática, porém têm diferentes abordagens adequadas para cada faixa etária.

O curso tem duração média de 18 meses, mas pode variar para mais ou para menos, porque o aluno segue o seu próprio ritmo nas atividades.

História

O SUPERA foi criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, há quase 13 anos. A ideia surgiu quando ele pesquisava ferramentas e recursos para ajudar o filho pequeno a se concentrar.

Com o método formatado, ele abriu a primeira escola em 2006. Em um ano, o SUPERA entrou para o sistema de franquias, com cadastro na Associação Brasileira de Franchising (ABF). Desde então, a cada ano, a empresa bate recordes de inaugurações e de matriculas. A tendência comprova o interesse e a preocupação da população em melhorar o desempenho e cuidar da saúde do cérebro.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Como são as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638a354c4d791