Quem faz os desafios do SUPERA?

28/10/2022 Isabella

Tanto o corpo quanto a mente precisam de exercícios. Assim como é preciso exercitar o físico durante a vida para que ele não perca o ritmo, também é preciso desenvolver o cérebro pelo mesmo motivo.

O Método SUPERA – Ginástica para o cérebro treina alunos de todas as faixas etárias, proporcionando mais memória, concentração, raciocínio e performance por meio de diversos recursos pedagógicos, como ábaco, jogos de tabuleiro, livros de exercícios cognitivos, dinâmicas em grupo, prática das neuróbicas e uma plataforma de jogos online com novidade, variedade e desafio crescente, tudo que o cérebro precisa para se desenvolver.

desafios do SUPERA
Departamento Pedagógico do SUPERA

Em toda a rede trabalham profissionais ligados à educação, como neuropsicólogos, psicopedagogos, pedagogos e educadores que atuam como especialistas em estimulação cognitiva e ginástica para o cérebro.

O material didático utilizado é todo desenvolvido na sede do SUPERA, com uma troca constante de conhecimento entre vários departamentos, deixando seus livros no mesmo nível dos maiores players de educação nacional.

Para Neide Cardoso, ex-professora de Matemática e criadora dos desafios desde o início do SUPERA, acredita que o grande diferencial do método é o acreditar no outro. “Nosso diferencial é conhecer o aluno, saber onde ele consegue chegar, estimulá-lo corretamente para que ele também acredite que ele é capaz”, ressalta.

Durante seu processo de criação, ela se concentra para sempre criar uma atividade diferente, sem repetição e em ordem crescente, do fácil ao difícil, sempre de acordo com o público.

desafios do SUPERA
A diagramadora Carina

Já para a a diagramadora dos livros Carina Tavares o diferencial do SUPERA é compreender que cada aluno é único.

“Para a criação do nosso material didático pensamos na faixa etária, nível cognitivo, caso seja uma criança, se ela é totalmente alfabetizada. Penso também nas cores e fontes, para que haja um contraste alto, facilitando a leitura e experiência dos nossos alunos e educadores ao manusear o livro”, afirma.

Ainda segundo Carina, seu trabalho vai além de deixar o livro “bonito”. “O trabalho do diagramador é transformar informações e conhecimentos em produtos úteis que ajudam nossos alunos. Focamos sim na parte estética, mas o principal é fazer o livro ser um meio simples e funcional de transmitir a missão SUPERA”, finaliza.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Isabella

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Quem faz os desafios do SUPERA?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    6381805a5d157