Conheça os profissionais por trás do SUPERA – Ginástica para o cérebro

30/11/2021 Equipe SUPERA

Em 2021 o SUPERA – Ginástica para o cérebro completa 15 anos e se mantém como maior rede de estimulação cognitiva do mundo.

Mais do que liderar a marca no seu segmento no Brasil, o SUPERA é hoje uma referência em treino do cérebro e faz interface com algumas das maiores referências em cuidados com o cérebro em todas as faixas etárias e envelhecimento saudável.

“Desde a fundação da marca, há quinze anos, o SUPERA mantém em seu corpo de colaboradores e parceiros especialistas em neurociência e gerontologia para assegurar a efetividade da aplicação da ginástica para o cérebro em diferentes faixas etárias e contextos. Mais do que profissionais que nos acompanham, temos ao nosso lado pessoas compromissadas com o desenvolvimento de milhares de alunos no Brasil”, pontuou Bárbara Perpétuo, vice-presidente do SUPERA no Brasil.

Confira alguns dos profissionais que atuam junto a marca garantindo excelência:

Patrícia Lessa

Patrícia Lessa – Como uma das colaboradoras que estão há mais tempo no SUPERA, a psicopedagoga Patrícia Lessa é hoje a diretora pedagógica nacional da marca, atuando como principal idealizadora de todos os materiais pedagógicos do método. Patrícia é pós-graduada em gerontologia, Letras, Estudos Gerais e Ciências Humanas.

Livia Ciacci

Livia Ciacci – A profissional é Mestre em Neurociência, especialista em diagnóstico por imagem, metodologias ativas de ensino e aprendizagem e inovação. Livia atua no SUPERA como principal porta voz da marca no Brasil e é especialista em neurociência e supervisão da equipe de criação de roteiros pedagógicos.

Thais Bento

Thais Bento – Com contribuições semanais para o site do Método SUPERA, a gerontóloga é hoje a responsável pela supervisão de conteúdo, sobretudo os que tratam do cuidado cognitivo aos idosos e tudo que diz respeito ao tema.  Docente do curso de Graduação em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), Thais Bento é coordenadora do curso de pós-graduação em Gerontologia da Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS), pesquisadora do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretora científica da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG). Membro da diretoria da Associação Brasileira de Alzheimer- Regional São Paulo. A gerontóloga é assessora científica e consultora do Método SUPERA.

Fernando Aguzolli

Fernando Aguzolli – Jornalista, escritor e apoiador do Método SUPERA. Natural do Rio Grande do Sul e autor das obras   “Vovô é um Super-Herói” (Saber e Ler, 2019), livro infantil sobre a velhice, o Alzheimer e suas limitações e “Quem, Eu?” (Paralela, 2015) em que o autor conta a trajetória pessoal de sua avó Nilva, acometida pelo Mal de Alzheimer. Em 2020, o escritor lançou seu terceiro trabalho voltado para cuidadores de idosos: Alzheimer  não é o fim (Fontanar, 2020)

Eva Bettine

Eva Bettine – Gerontóloga pela Universidade de São Paulo e Mestra em Filosofia pela mesma universidade; Eva Bettini é especialista em Reabilitação e estimulação cognitiva e também pesquisadora em ritmos biológicos, em especial o ciclo vigília/sono. Autora do livro “Estimulação Cognitiva em Idosos: ênfase em memória”; e em organização do livro “Guia de Bolso dos Sintomas Psiquiátricos e Comportamentais nas Demências”. Ex-vice-presidente e atual Conselheira Executiva da Associação Brasileira de Gerontologia. Coordenadora de Grupo de Apoio da Associação Brasileira de Alzheimer.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Conheça os profissionais por trás do SUPERA – Ginástica para o cérebro"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    66569ed241175