Demanda Covid-19 cria oportunidade de investimento em Rio Branco (AC)

22/03/2021 Equipe SUPERA

As demandas sociais trazidas pelo Covid-19, com o isolamento de milhões de idosos e o distanciamento de crianças da rotina escolar, movimentam empresas e criam oportunidades de investimento para empresários preocupados em acelerar a retomada das atividades presenciais com a aproximação de uma vacinação em massa. 

Demanda pós-covid-19

Em março de 2021, o relatório “Agindo Agora para Proteger o Capital Humano de Nossas Crianças”, do Banco Mundial, apontou que o fechamento das escolas trouxe a maior crise já vista para a educação na América Latina e no Caribe.

Na prática crianças em idade escolar estão com mais dificuldade para realizar tarefas que, em circunstâncias normais, estariam dentro do seu desenvolvimento escolar.

Segundo o relatório, em fevereiro de 2021, cerca de 120 milhões de crianças em idade escolar da região já haviam perdido ou corriam o risco de perder um ano.

Após 10 meses de fechamento das escolas (todo o ano letivo), mais de 2 em cada 3 alunos do ensino médio (71%) podem não ser capazes de entender um texto de tamanho moderado, em comparação com 55% antes da pandemia.

Isso poderia aumentar para 77% se as escolas permanecessem fechadas por mais três meses no início do ano letivo de 2021.

Os dados refletem a necessidade de oferecer, sobretudo para crianças brasileiras, mais desempenho e concentração por meio de métodos eficazes que ajudem os estudantes a melhorar a performance nos estudos.

Oportunidade SUPERA

A prática de ginástica para o cérebro, que, com base em conceitos da neurociência, promove a estimulação cognitiva, se apresenta como uma alterativa para atender a este público que só cresce no Brasil.

A fim de ampliar sua rede e oferecer a oportunidade de desenvolvimento para ainda mais pessoas no Brasil, o método SUPERA – Ginástica para o cérebro oferece oportunidade única de investimento em cidades com potencial para desenvolver o método brasileiro voltado especialmente a estimulação cognitiva em diferentes faixas etárias.

SUPERA em Rio Branco

Estudo de geoprocessamento realizado pelo franqueador SUPERA identificou que a capital Rio Branco tem potencial para atender a esta demanda na região do Acre.

A nova unidade SUPERA em Rio Branco terá ampla possibilidade de oferecer treino cognitivo em diferentes faixas etárias: crianças, jovens, idosos, mas, em especial adultos hoje concentrados em 22,30% com idade entre 35 e 49 anos. Já crianças com até 9 anos representam 14,83% da população de Rio Branco.

A capital do Acre tem hoje um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) municipal de 0,727, IDH longevidade de 0,798 e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 6,5, números que favorecem a implantação do negócio.

O negócio SUPERA em capitais brasileiras

Especialmente nas maiores cidades brasileiras, como Rio Branco, o novo empreendedor SUPERA terá uma oportunidade ímpar para explorar um negócio ainda com baixa concorrência no Brasil. Além do seu potencial enquanto capital, Rio Branco apresenta indicadores econômicos atrativos, como o salário médio mensal dos trabalhadores formais em 3,4 salários-mínimos e uma população ocupada (IBGE, 2018) em 103.258 pessoas.

“A capital do Acre está completamente dentro do perfil SUPERA para uma excelente performance. O momento que estamos vivendo é sobretudo especial por conta de todo apelo que temos para ampliar a performance de pessoas em diferentes faixas etárias”, avaliou Fernanda Silveira, analista de geoprocessamento do SUPERA franqueador, responsável pelos estudos que confirmam a viabilidade das franquias no país.

Suporte ao franqueado SUPERA

As unidades SUPERA somente são instaladas em regiões que apresentam ampla condição de performance e Rio Branco tem este perfil atestado por 15 anos de know how do SUPERA Franqueador.

Franqueador SUPERA oferece amplo suporte ao franqueado em São José dos Campos (SP)

Quando assume uma franquia SUPERA, o empresário participa um intenso treinamento com duração de duas semanas, em que são compartilhados conhecimentos de todas as áreas: pedagógica, comercial, financeira, comunicação, marketing e outras.

A partir daí, o empreendedor pode abrir sua franquia SUPERA – sempre amparado pelo suporte do franqueador, que assegura assessoria na escolha do ponto comercial, desenvolvimento do projeto arquitetônico, orientação para recrutamento de colaboradores, entre outros serviços em diversas áreas.

O modelo de negócio e a excelência do método tem se apresentado como um porto seguro para novos franqueados SUPERA neste momento. Em 2020, mesmo em meio a um contexto atípico, a rede inaugurou 22 novas unidades no Brasil, praticamente sem alterações de seu cronograma de expansão, estipulado ainda em 2019.

Departameto pedagógico do franqueador SUPERA em São José dos Campos (SP)

“Estamos acompanhando o surgimento de uma demanda social trazida pelo Covid-19. São idosos que ficaram mais de um ano dentro de suas casas e hoje precisam de estimulação cognitiva, crianças que perderam desempenho escolar, adultos que foram obrigados a se isolar e até mesmo mudaram de emprego. Para todos esses públicos o SUPERA quer oferecer uma oportunidade de recomeço e os novos franqueados contarão com um amplo apoio da franquia para atender essas demandas”, disse o Diretor Comercial do SUPERA no Brasil Braittler Lara.

Sobre o SUPERA

Há 15 anos no mercado, o SUPERA foi fundado por Antônio Carlos Perpétuo, um brasileiro de São José dos Campos (SP). Engenheiro, formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), uma das instituições mais respeitadas do país, ele teve o primeiro contato com o ábaco – uma das ferramentas do curso enquanto ajudava o seu filho a melhorar a concentração.

“Se foi efetivo com ele, por que não seria com outras pessoas pelo Brasil?”, pensou Antônio Carlos, à época. Com mais de 350 unidades no Brasil, em 2020 o SUPERA alcançou a marca de 190 mil vidas transformadas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos com um investimento inicial ao novo franqueado de R$ 178 mil. Este valor inclui a taxa de franquia, capital inaugural, montagem da unidade, kit inaugural e capital de giro.

Ao longo dos últimos anos o Supera alcançou dezenas de prêmios de excelência, tendo como destaque os selos de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) nos anos 2011 – 2013 – 2014 – 2015 – 2016 – 2017 – 2018 – 2019 – 2020.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Demanda Covid-19 cria oportunidade de investimento em Rio Branco (AC)"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63dcbcdfa6aaf