FRANQUIA DE SUCESSO

Devo deixar meu emprego para gerir uma franquia?

Por Equipe SUPERA - 11/06/2015

Quantas vezes você teve vontade de largar seu emprego atual e ser dono do próprio negócio? Apesar de tentador, muitos empreendedores não querem perder a segurança de uma carreira corporativa e arriscar uma nova vida. Neste caso, investir em uma franquia de sucesso é uma boa alternativa.

Quer uma prova? De acordo com dados divulgados pelo governo, no 1º trimestre de 2015, a economia brasileira recuou 0,2%. No mesmo período, o mercado de franquias cresceu 9,2%. Além disso, a baixa taxa de mortalidade das franquias, na comparação com as demais empresas, é um dos atrativos do segmento.

Este mercado foi a escolha de Rogério Sant’Anna, franqueado do SUPERA Arujá que deixou um emprego de 10 anos em São Paulo, na área de Tecnologia da Informação, para dedicar-se ao novo negócio.

“Eu e a Mônica [sócia e esposa de Rogério] sempre conversamos sobre tocar uma empresa e a ideia inicial seria trabalharmos juntos, porém, sem termos que pedir demissão. Com a paixão pelo método e pelo desafio, decidimos abrir mão e investir todas as nossas energias na franquia”, declara o empreendedor.

A franquia de sucesso do casal foi inaugurada em abril deste ano, mas a decisão de se dedicar integralmente ao negócio foi tomada em novembro de 2014, quando Rogério percebeu que aliar os dois “empregos” não ia funcionar.

O assunto foi bastante conversado entre os dois, até que tomaram uma decisão definitiva, na hora certa. Uma das maiores vantagens vista pelo casal é o fato do SUPERA ser uma franquia.

“A questão do suporte é bem interessante e nos deixou mais tranquilos, já que teríamos uma estrutura montada, com um bom direcionamento”, completa.

Além disso, a experiência de 30 anos que Mônica teve na área de educação contribuiu para a escolha entre carreira ou vida de empresária.

“Eu acho que sou ainda muito jovem para parar [48 anos]. Educação é a minha paixão. Quando decidi empreender, pensei em continuar trabalhando na minha área de uma forma prazerosa. Estou muito feliz em conseguir ‘juntar tudo isso’”, declara Mônica.

O casal de novos empreendedores fez a escolha certa. Afinal, quando se é dono do próprio negócio, os resultados são proporcionais à dedicação ao trabalho.

Se você quiser mesmo fazer isso e já estiver aí, preparando a carta de demissão, pense mais uma vez. Apesar de valer muito a pena para muitas pessoas, deve ser a escolha certa para a sua vida.

Avalie os prós e os contras dessa decisão se perguntando “de que forma essa mudança irá melhorar e/ou piorar o meu dia-a-dia?” ou “como a minha família será afetada por isso?”.

Se você colocar tudo isso na balança e estiver agora se levantando para levar a carta de demissão ao departamento de RH, é sinal de que está trilhando o caminho certo e com certeza será dono de uma franquia de sucesso. “Tem que tomar coragem e mergulhar!”, disse Rogério, animado. É isso mesmo.

Por Isabella Rabelo – Departamento de Comunicação SUPERA*

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIA DE SUCESSO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

[recaptcha]

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

[recaptcha]

X
5cbdd5197648f