No Dia do Cérebro, o SUPERA realizou diferentes ações para celebrar a data

23/07/2021 Equipe SUPERA

No Dia do Cérebro (22/07), o SUPERA — Ginástica para o Cérebro, realizou duas ações simultâneas: uma ativação no Metrô de São Paulo, com o objetivo de oferecer mais conscientização para os usuários sobre a importância de cuidar da saúde do cérebro; e o Festival do Cérebro, um evento online, ao vivo e gratuito, com 7 horas de duração, que em sua primeira edição, ofereceu conteúdos relacionados à saúde, bem-estar, além de entretenimento.

As duas ações foram muito importantes para o branding da marca, com o objetivo de enfatizar o propósito do SUPERA — Ginástica para o Cérebro como transformador de vidas por meio da estimulação cognitiva e da saúde do cérebro.

Dia Mundial do Cérebro

A data foi instituída pela Federação Mundial de Neurologia e tem como objetivo alertar as pessoas sobre as questões que envolvem a saúde do cérebro e a importância de olhar para elas no decorrer da vida.

SUPERA + Metrô de São Paulo

Em parceria com a Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), o SUPERA realizou uma intervenção nas estações República, Tatuapé e Sé, do Metrô de São Paulo, para evidenciar a importância de as pessoas se atentarem aos cuidados com a saúde do cérebro.

A ação contou com um ator vestido de cérebro realizando movimentos de dança e neuróbicas nas estações, a fim de provocar as pessoas de forma lúdica.

Partindo da premissa de que, no decorrer da rotina, as pessoas podem acabar se esquecendo da importância de cuidar da saúde do órgão mais poderoso que elas têm: o cérebro, que é o grande motor para que as tarefas diárias e os novos aprendizados sejam executados e aprendidos de forma mais saudável, a intervenção teve como objetivo influenciar as pessoas positivamente para que elas parem para refletir sobre o papel que um cérebro ativo e saudável pode desempenhar para uma vida melhor.

Este é o material que ficou disponível para os usuários do Metrô de São Paulo durante a ativação.

Durante todo o dia para estimular os passageiros e trabalhar a conscientização, foram feitas interações musicais com exercícios como dança e alongamentos físicos pensados com o objetivo de mostrar às pessoas a importância de tirar o cérebro da zona de conforto e fazê-lo ir muito além, estimulando a mente para garantir mais memória, concentração e raciocínio, além, claro, de bem-estar e qualidade de vida.

Equipe SUPERA durante a ativação no Metrô de São Paulo com o personagem Cérebro.
Equipe SUPERA durante a ativação no Metrô de São Paulo com o personagem Cérebro.

Festival do Cérebro

O 1º Festival do Cérebro foi um evento 100% online e gratuito que aconteceu no canal do YouTube do Método SUPERA e possibilitou que mais de 7 mil pessoas do Brasil inteiro pudessem se informar mais sobre a importância de manter um cérebro saudável no dia a dia, além de oferecer momentos de entretenimento e descontração para os espectadores.

Uma imagem colorida em rosa, amarelo e tons de laranja ilustra um cérebro com as informações: Festival do Cérebro. 07h de live. 22 de julho de 2021, das 15h às 22h.
No Dia Mundial do Cérebro, o SUPERA ofereceu uma programação que contou com 07h de live com 3 palestras com especialistas em nutrição, neurociência e meditação; além de um momento de aula prática com a metodologia do SUPERA, sorteio de jogos e um show de humor.

A programação do Festival do Cérebro durou sete horas, das 15h às 22h, e contou com especialistas de diferentes áreas para enfatizar a importância de pensar e cuidar da saúde do cérebro.

Para abrir a programação, as nutricionistas Jennifer Ferreira e Camila Braga comandaram uma live especial com o tema “Brain Food: a importância de uma boa alimentação para a saúde do cérebro”, com conteúdos pensados especialmente para falar sobre a composição de alimentos que fazem bem para manter o cérebro saudável no decorrer dos dias — além, claro, de uma receita deliciosa que foi preparada especialmente para os espectadores do Festival.

Em seguida, a neurocientista Lívia Ciacci entrou com a palestra intitulada “O que Einstein diria sobre a saúde do cérebro hoje?”, relacionando a vida do célebre cientista, as descobertas sobre o cérebro e traçando um paralelo com a vida atualmente para falar um pouco sobre saúde mental e a importância de manter o cérebro ativo.

Uma das atrações da programação também foi o Momento SUPERA com o educador Rodolfo Martins, que deu uma amostra, na prática, de como funciona o Método SUPERA.

Mais para o final da noite, o humorista João Raphael apresentou um show de stand-up para todos os inscritos na live com o tema “SUPERAndo o mau humor”, afinal, rir também é uma boa forma de estimular o cérebro!

E para fechar a noite, o terapeuta Sérgio Kyioshi esteve a frente de uma meditação ativa, na palestra chamada “A importância de desacelerar e estar com você”, evidenciando os benefícios do autoconhecimento e da meditação para a saúde do cérebro, mantendo a mente em harmonia.

Além da programação com especialistas, também ocorreram sorteios de jogos que fazem parte da metodologia SUPERA, e 5 sortudos, de diferentes partes do país, foram os ganhadores.

“Os resultados do Festival do Cérebro foram muito satisfatórios! Alcançamos pessoas do Brasil e conseguimos fazer com que elas se atentassem aos temas relacionados à saúde do cérebro e como mantê-la em dia com uma programação completa e diversificada.” disse Matheus Aragon, Gerente de Marketing do SUPERA no Brasil.

O Dia Mundial do Cérebro é uma data que, a partir de agora, entrará oficialmente no calendário de datas que devem ser celebradas com programações especiais do SUPERA, endossando ainda mais o compromisso da marca de garantir que as pessoas se informem cada vez mais sobre a saúde do cérebro.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "No Dia do Cérebro, o SUPERA realizou diferentes ações para celebrar a data"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63820aa59b9ef