Em parceria com a Dana Foundation, SUPERA realiza semana do cérebro

09/03/2021 Equipe SUPERA

Para reforçar seu compromisso com a saúde integral do cérebro e instituições renomadas ligadas a pesquisas e estudos sobre o órgão mais importante do corpo humano, o SUPERA realiza de 15 à 22 de março de 2021 mais uma edição da Brain Awareness Week (Semana Mundial do Cérebro).

O evento é realizado em parceria com a Dana Foundation e acontece com o objetivo de trazer luz a novidades e avanços nas pesquisas relacionadas ao cérebro.

Neste ano a Semana do cérebro terá como tema “Saúde do cérebro e as sequelas da COVID-19”.

Na corrida para entender o novo coronavírus e suas consequências para os seres humanos, cientistas de todo o mundo caminham cada vez mais para uma comprovação: o vírus pode afetar regiões importantes do cérebro e a reserva cognitiva dos pacientes acometidos pela doença pode ser decisiva nesta resposta.

Com a pandemia ainda em andamento, o alerta dos médicos e cientistas vem principalmente da observação diária de manifestações neurológicas em pacientes, sobretudo dos acometidos por formas graves da doença, que vão desde comprometimentos motores, respiratórios, e, mais recentemente, comprometimentos neurológicos que, em alguns casos, perduram mesmo após o período ápice da doença.

Live – O ponto alto desta edição acontecerá no dia 17 de março, às 19h30 (horário de Brasília), em uma transmissão ao vivo pelo Facebook e o canal do Método SUPERA no Youtube com a presença de Adalberto Studart Neto, médico assistente Neurologista da Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), membro dos grupos de Neurologia Cognitiva e do Comportamento (GNCC) e Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Também participa do evento Mônica Yassuda, bacharel em Psicologia pela USP, Mestre e Doutora em Desenvolvimento Humano pela Universidade da Flórida (EUA), professora titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

A COVID-19 no cérebro – Desde o início da pandemia o SUPERA vem acompanhando todas as pesquisas que apontam para consequências da doença para o cérebro, a maioria delas ainda sem conclusão, uma vez que a pandemia ainda está em andamento.

Bárbara Perpétuo – vice-presidente do SUPERA

“Estamos acompanhando com muita atenção todas as pesquisas que relacionam o cérebro com o COVID-19, tanto no pré contágio, com a importância da estimulação cognitiva em resposta a casos graves da doença, mas sobretudo no pós contágio, para pessoas que tem apresentado algumas sequelas da doença. O mais importante neste momento é oferecer aos nossos alunos e a toda sociedade informações confiáveis sobre o que a ciência já sabe e como isso impacta diretamente na vida de todos”, concluiu Bárbara Perpétuo, vice-presidente do SUPERA.

Observação na linha de frente – Segundo o neuro intensivista Marco Paulo Nanci – que atua em Taubaté (SP) e em São Paulo (SP), as percepções das consequências do vírus no cérebro são recentes, porém já apontam para possíveis lesões no sistema nervoso.

Os casos de pacientes graves que vão para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) incluem delírios, confusão e alteração comportamental, rebaixamento do nível de consciência, dificuldade para interagir com o meio e com as pessoas, ausência de processamento cerebral adequado entre outras manifestações que sinalizam lesões no sistema nervoso, segundo o médico.

“O vírus parece ter uma predileção por determinadas áreas do cérebro que são as áreas da região basal, provavelmente pela forma de entrada dele no corpo, pela região bulbofatório e com isso vai afetando algumas regiões na base do cérebro que é a região do hipocampo, onde é feito o processamento primário da memória, e por isso que estamos tendo essas manifestações iniciais da doença no cérebro”, disse.

Semana do cérebro – Em parceria com a Dana Foundation, o SUPERA realiza todos os anos uma mobilização nacional com o objetivo de conscientizar para a importância da estimulação cognitiva ao longo da vida.  “A Dana Foundation é uma instituição americana muito respeitada internacionalmente e dedicada a neurociência. Esta campanha, que mobiliza empresas e organizações do mundo todo tem como objetivo despertar a consciência pública para evolução e a importância das pesquisas sobre o cérebro”, pontuou o presidente do SUPERA, Antônio Carlos Perpétuo.

A Brain Awareness Week (Semana Mundial do Cérebro) começou em 1996 envolvendo 160 organizações nos Estados Unidos com diferentes interesses acadêmicos, governamentais e organizações profissionais em torno de pesquisas que envolvem o cérebro e a esperança tratamento de doenças e distúrbios cerebrais e mais qualidade de vida em todas as idades.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Em parceria com a Dana Foundation, SUPERA realiza semana do cérebro"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63db42e2d5a0e