EMPREENDER EM 2018

Franchising cresce 8,4% no 2º trimestre

Por Equipe SUPERA - 22/08/2018

A boa notícia para quem pretende empreender em 2018 é que o mercado de franquias segue aquecido

A boa notícia para quem pretende empreender em 2018 é que o mercado de franquias segue aquecido

O setor de franquias cresce todos os anos e neste, não poderia ser diferente. No segundo trimestre de 2018, este mercado cresceu 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). No acumulado dos últimos 12 meses, a receita do franchising avançou 7,4%, deixando animados os investidores que pretendem empreender em 2018.

Este crescimento se deve à recuperação da economia e às iniciativas de inovação das redes de franquias para ganhar mais mercado e a continuidade de iniciativas para aumento de eficiência.

De acordo com Vanessa Bretas, gerente de inteligência de mercado da ABF, outros fatores que contribuíram para o bom desempenho do franchising no segundo trimestre foram pontuais, como o Dia dos Namorados e Dia das Mães.

Já Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, lembrou que o setor, assim como o mercado de forma geral, sentiu os efeitos da greve dos caminhoneiros (ocorrida em maio).

Ainda segundo o executivo, mesmo com a paralisação, os níveis ficaram ainda acima dos registrados no 2º trimestre do ano passado e o setor de franquias foi favorecido pelo aumento da oferta de crédito para as empresas nos meses de abril a junho deste ano.

O estudo da ABF apontou ainda que há um movimento de interiorização das franquias pelo Brasil. A região Sudeste perdeu participação no total de unidades em operação e faturamento. Já as regiões Centro-Oeste e Norte passaram a ser mais representativas neste sentido.

“Hoje vemos marcas conhecidas em pequenas cidades, distantes dos grandes centros urbanos. Essa capacidade do franchising chegar a todos os lugares deste imenso Brasil, levando marcas, produtos e serviços para todos os públicos revela a força do setor e a certeza de que as franquias continuarão expandindo em todo o território nacional”, conclui o presidente da ABF.

Empreender em 2018 em cidades no interior

Para as cidades com número menor de habitantes, a melhor opção é a microfranquia, modelos de negócios mais enxutos que não exigem o mesmo investimento e estrutura da franquia no formato padrão.

O Método SUPERA, rede de escolas de ginástica para o cérebro, que hoje conta com 300 unidades, oferece esta alternativa aos empreendedores.

Um dos pontos positivos de se investir em microfranquia é o fato de que profissionais autônomos e empregados em outras empresas têm a oportunidade de ser dono do próprio negócio, porque podem se dedicar meio período. O investimento inicial é de R$ 36.000,00.

Mas não é o baixo investimento que faz com que os lucros também sejam baixos. A lucratividade de uma microfranquia SUPERA é de 25% sobre o faturamento, exatamente o mesmo percentual da franquia padrão.

Outra vantagem está no suporte que o empreendedor recebe da franqueadora. Ele tem o mesmo tratamento dos franqueados que optaram pela franquia padrão.

O SUPERA conta com unidades espalhadas por todos os estados do Brasil e representa uma excelente opção de negócio para pessoas que querem empreender em 2018 e mudar de vida, ou seja, ter retorno financeiro com um negócio que ainda ajuda pessoas a se desenvolverem.

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "EMPREENDER EM 2018"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c9389b2ba3a1