COMO SERÁ – TV GLOBO

Escolas promovem atividades de ginástica cerebral

Por Equipe SUPERA - 03/06/2016

Programa da Rede Globo mostra como ferramentas da ginástica cerebral podem melhorar a qualidade de vida

Programa da Rede Globo mostra como ferramentas da ginástica cerebral podem melhorar a qualidade de vida

 

A franquia de escola SUPERA chamou a atenção por ser tema de uma matéria exibida no programa Como Será, da Rede Globo. A reportagem mostrou como a ginástica cerebral pode beneficiar pessoas de todas as idades, desde crianças com problemas de concentração, até idosos que querem melhorar a memória.

Antes de anunciar a matéria, a apresentadora Sandra Annemberg desafiou os telespectadores com um exercício para estimular o cérebro que mostra um pouquinho do que é o curso da franquia de escola SUPERA.

A partir disso, pode-se conhecer a história do Sr. Ivan Schwarz. Com 78 anos de idade, ele não descuida do corpo e nem da mente. Às 7h, sua rotina de exercícios começa com alongamento, musculação, corrida… E uma vez por semana, ele vai à academia para o cérebro.

“É tudo uma filosofia, quase um curso de faculdade!”, comenta ele, animado, sobre o curso da franquia de escola.

Os jogos que o Sr. Ivan usa no curso foram reunidos em uma única metodologia por Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da rede SUPERA. “É interessante entender que a gente não inventou nada. A nossa sacada foi reunir essas ferramentas e metodizar essa aplicação”, conta ele à repórter.

Hoje, o Método que já ajudou mais de 50 mil pessoas também faz diferença na vida do pequeno Guilherme Argus, de 7 anos. Antes de começar o curso, ele tinha dificuldades de foco, concentração e não conseguia finalizar tarefas. Depois de 8 meses de ginástica cerebral, sua mãe relata uma mudança significativa.

Essa melhora de comportamento tem justificativa comprovada pela ciência. Segundo o neurologista Ivan Okamoto, entrevistado pela equipe de reportagem do “Como Será?”, é possível exercitar o cérebro no sentido de aumentar a reserva cognitiva, as conexões entre os neurônios.

Mas a ginástica cerebral sozinha não faz milagre. O neurologista conta as 5 etapas para manter a saúde da mente: praticar atividade física, atividade intelectual, prevenir os fatores de risco vascular, ter uma alimentação saudável e a manutenção das relações sociais e familiares.

As pessoas tem estado cada vez mais atentas a estas 5 etapas e isso faz com que o mercado do cérebro tenha um amplo crescimento.

Este fato é comprovado pelo sucesso da franquia de escola SUPERA, que no 1º semestre de 2015, inaugurou 51 novas escolas por todo o Brasil.

A rede tem quase dez anos de história e ao longo dessa trajetória, a demanda foi crescendo, muita gente enxergou a oportunidade de investir em um bom negócio e, de lá pra cá, a SUPERA já soma cinco Selos de Excelência da ABF, conquistados em 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Se você quiser assistir à reportagem completa do Como Será, clique aqui.

A equipe de produção também disponibilizou no site alguns desafios para você conhecer melhor o nosso método e exercitar o seu cérebro. Para ver mais, clique aqui.

Por Isabella Rabelo – Departamento de Comunicação SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "COMO SERÁ – TV GLOBO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

[recaptcha]

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

[recaptcha]

X
5cc21a2c61974