FRANQUIA DE CURSO

Brain Food: especialista fala sobre alimentos para o cérebro

Por Equipe SUPERA - 25/05/2016

O licopeno, presente em alimentos como a melancia, é um antioxidante que combate os radicais livres e retarda o envelhecimento

O licopeno, presente em alimentos como a melancia, é um antioxidante que combate os radicais livres e retarda o envelhecimento

Em um momento em que as pessoas querem aprender mais sobre o cérebro humano, suas potencialidades e as maneiras de melhorar a saúde do cérebro. Para garantir qualidade de vida e saúde mental, é preciso seguir alguns passos.

Treinamento cerebral, rotina de exercícios físicos, manutenção das relações sociais, prevenção de fatores de risco cardiovascular, boa noite de sono e alimentação saudável são algumas práticas recomendadas por muitos especialistas tanto da área da saúde, neurociência e educação, a fim de garantir bem-estar.

De acordo com a nutricionista clínica Silvia Calil, especializada em alimentos para o cérebro, existem algumas substâncias encontradas em determinados alimentos que contribuem para o bom funcionamento do cérebro e devem ser incluídos na dieta.

“Algumas substâncias que estão presentes nos alimentos, como Ômega3 e licopeno, favorecem a cognição. E são muito importantes para o aprendizado. Essas substâncias estão presentes nas frutas, verduras, legumes, peixe, ovos, azeite de oliva”, diz a especialista em alimentos para o cérebro em entrevista para a franquia de curso SUPERA.

O licopeno é uma substância carotenoide caracterizada pela cor avermelhada e, portanto, está presente no tomate, na melancia, morango entre outros vegetais sendo que, quanto mais intensa for a cor vermelha, maior a quantidade da substância. O que chama atenção é que é um antioxidante que combate os radicais livres e retarda o envelhecimento.

O tomate é a principal fonte de licopeno. Como esta substância é melhor absorvida na presença de gorduras saudáveis, a adição de uma pequena dose de gordura monoinsaturada (como o azeite de oliva) facilita o transporte, a absorção e a ação do licopeno no organismo.

Outra característica que aumenta a biodisponibilidade do licopeno é preparar o alimento cozido. O licopeno presente na melancia e no mamão é muito biodisponível (aproximadamente 60%), já no tomate cru é em torno de 13%, enquanto que este mesmo, cozido, sobe para 70%.

 

Qualidade de vida
A franquia de curso SUPERA oferece um curso exclusivo de ginástica para o cérebro que desenvolve a concentração, memória, raciocínio, criatividade e autoestima, melhorando a qualidade de vida de pessoas de todas as idades.

A rede de franquias hoje tem 200 unidades em todo o Brasil, prepara-se para a expansão internacional e não para de crescer.

Um dos motivos para este sucesso é a preocupação cada vez mais constante das pessoas com a saúde do cérebro.
“As pessoas estão recorrendo cada vez mais a cursos profissionalizantes e programas que aumentam seu desempenho justamente para enfrentar os obstáculos deste período de baixa na economia”, comenta Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da franquia de curso.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIA DE CURSO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c95a723d98a5