FRANQUIA DE SUCESSO

Mulheres empreendedoras

28/10/2015 Equipe SUPERA

Franqueadas mulheres tem faturamento maior nos negócios

Franqueadas mulheres tem faturamento maior nos negócios

Curiosas, focadas, motivadas… Estas são características marcantes das mulheres empreendedoras, que estão conquistando cada vez mais espaço no mercado dos negócios, liderando franquias de sucesso e obtendo altos faturamentos. Quer saber qual é a diferença e as vantagens da liderança feminina? Leia no artigo a seguir.

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Rizzo Franchise, hoje as mulheres representam 48% dos franqueados no Brasil. É uma grande fatia, não? E não é só isso: ainda de acordo com o estudo, as unidades sob o comando feminino podem ter faturamento até 34% mais alto que os empreendimentos liderados por homens.

Para Marcus Rizzo, autor da pesquisa, esta diferença se deve a vários motivos. Entre eles, a permanência nos negócios, uma forte característica. “Franquia é negócio de barriga no balcão”, declara o especialista em entrevista à Exame.com.

Outros motivos são:

  • Foco – Em geral, as mulheres vão fundo até conseguirem o que desejam
  • Auto-motivação – Mulheres buscam o resultado e a satisfação acima da recompensa financeira.
  • Poder de decisão – Mulheres são mais decididas na hora de enfrentar os desafios
  • Vontade de aprender – Mulheres são mais curiosas e procuram mais aperfeiçoamento

Para inspirar você, mulher, a empreender e fazer parte deste número de representantes de franquias de sucesso com alto faturamento, o Franquia Educacional separou alguns nomes femininos que fizeram toda a diferença no mundo dos negócios:

Luiza Helena Trajano – Magazine Luiza
Ela não é dona de uma franquia de sucesso, mas sim de uma grande rede de lojas por todo o Brasil e, por isso, não poderia faltar nesta lista. Nascida no interior de São Paulo, Luiza transformou uma loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do Brasil, o Magazine Luiza. Ela começou a trabalhar no varejo com 12 anos e não tem vergonha de exclamar que é vendedora.

Cleusa Maria da Silva – Sodiê Doces
Segundo a dona da maior franquia de bolos do país, o sucesso é consequência de muito trabalho. Antes de dar início à Sodiê Doces, Cleusa já foi empregada doméstica, cortadora de cana e recepcionista. Para complementar a renda, resolveu começar a vender bolos. Era duro: ela usava o horário de almoço para entregar os bolos que fazia durante a madrugada. Depois de dois anos trabalhando dessa forma, ela conseguiu capital para abrir a primeira loja e a partir daí… Deu tudo muito certo.

Alessandra Trentino – SUPERA Ginástica para o Cérebro
Ela começou de baixo, enfrentando grandes dificuldades e hoje é dona de três franquias da rede e tem um faturamento médio mensal de quase R$100 mil. Quando ela entrou para a rede, enfrentou grandes dificuldades e se viu diante de duas opções: desistir e sentir-se fracassada ou encarar e superar os obstáculos. Foi o momento em que ela decidiu dar um giro de 360 graus e mudar a sua vida. Alessandra buscou cursos para aprimorar seu perfil empreendedor e se dedicou o quanto podia para levantar os resultados, buscando parcerias e realizando ações junto à sua sócia. Quando ela começou os trabalhos com a franquia de curso SUPERA, tinha apenas um funcionário e hoje tem 11. “Já tenho metas definidas para alcançar cada vez mais espaço”, declara, entusiasmada com o seu crescimento junto ao SUPERA, que hoje tem 200 unidades espalhadas por todo o Brasil.

Juliane Buzachi – Restaura Jeans
Há 5 anos, a empreendedora resolveu investir na rede Restaura Jeans em Lauro de Freitas (BA). Quando surgiu a oportunidade de ampliar os negócios e cuidar de outra loja em Salvador (BA), Juliane foi em frente e atualmente, cuida de ambas sozinha, sendo que sua segunda franquia tem o maior faturamento da rede. Ela conta com o suporte da família e de sua equipe para alcançar o sucesso e não deixa a vida pessoal de lado. De acordo com ela, o segredo é ter dedicação, organização e ser apaixonada pelo que faz.

Fabiana Cunha – Container Segurança
Uma das primeiras franqueadas da Container Segurança, Fabiana conseguiu conquistar espaço em um mercado predominantemente masculino dosando força e suavidade. De acordo com ela, a mulher precisa se impor, mas também ser maleável quando necessário. Assim como Juliane, ela também não deixa a vida profissional de lado e, apesar da vida atarefada com o sucesso profissional, ainda se cuida e não abre mão da diversão!

 

 

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIA DE SUCESSO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638a0c88932ff