FRANQUIAS EM ALTA

Ginástica cerebral pode ajudar quem tem depressão

Por Equipe SUPERA - 10/05/2017

Aluna idosa de uma das franquias em alta no mercado em 2017, o Método SUPERA

Aluna idosa de uma das franquias em alta no mercado em 2017, o Método SUPERA

FRANQUIAS EM ALTA – Um dos fatores de risco para o desenvolvimento de quadros de depressão e ansiedade em adultos de meia idade e idosos é o isolamento social ou a presença de doenças físicas e mentais.

Estudos indicam, neste sentido, que a participação em atividades sociais, educacionais e de lazer para o corpo e para o cérebro são formas eficazes para a proteção, prevenção e tratamento de alterações do humor. Cursos e programas de convivência, como a ginástica cerebral oferecida pela Franquia SUPERA, proporcionam aos seus integrantes a sensação de valorização social e respeito.

“Depois que eu fiquei sozinha, comecei a me sentir uma pessoa ultrapassada. Estava me recolhendo um pouco e isto estava me incomodando e eu estava entrando em depressão. Aí apareceu o SUPERA. Entrei no curso com intenção de aproveitar as oportunidades. Eu cheguei assustada, mas quando conheci meu professor (Rodolfo), me senti segura”, conta Soeni do Prado, aluna do SUPERA, uma das franquias em alta no mercado atualmente. Para assistir ao vídeo do seu depoimento, clique aqui

A prática de atividades metais, como a ginástica para o cérebro, por exemplo, proporcionam ganhos educacionais que tornaram os idosos mais autoconfiantes, com sentimento de capacidade e melhora do desempenho de suas habilidades mentais.

A participação de adultos maduros e idosos em cursos, além de evitar sintomas depressivos e diminuir sintomas de ansiedade generalizada, pode influenciar positivamente em suas atitudes com relação aos jovens e outros adultos, favorecendo interação saudável e reinserção na sociedade.

 

O treinamento cerebral pode me dar fadiga?

Segundo a gerontologia Thais Bento Lima, consultora em assuntos ligados ao treinamento cerebral para a Franquia SUPERA, pessoas da terceira idade que querem fazer um curso e se sentem cansadas (antes mesmo de começar – risos) , podem ter acompanhamento médico, porque o horário do curso pode ser adequadamente combinado ao horário em que suas medicações são administradas.

Pessoas com diagnósticos de declínio cognitivo, como o Alzheimer por exemplo, podem ainda precisar de auxílio profissional individualizado no curso. Transtornos de humor, como a depressão e a ansiedade, geram no processamento das habilidades mentais: desmotivação, perda de interesse, apatia, indiferença e declínio de atenção, o que consequentemente gerará impactos no desempenho de realização atividades de vida diária, ou mesmo na realização de tarefas intelectuais. Por isso não hesite em procurar por auxílio profissional especializado e continue realizando suas atividades.

Ser ativo permite ter uma velhice mais positiva, desprovida de preconceitos e medos, colaborando para a expressão de suas reais necessidades e a importância de sua participação na sociedade.

Interagir com pessoas em ambientes interessantes, saudáveis e desafiadores, pode otimizar o desempenho de habilidades mentais e aumentar os contatos sociais!

 

Conheça a melhor das franquias em alta no Brasil

Pioneira no ramo de ginástica cerebral, a Franquia SUPERA já está presente em todos os estados brasileiros, com 270 unidades, das quais 182 em funcionamento e 80 a serem inauguradas em 2017. Desta forma, deve consolidar sua posição de liderança no segmento de Educação e Treinamentos.

O curso semanal, que promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, melhora a performance dos alunos e pode ser feito por pessoas de todas as idades. Crianças e adolescentes melhoram nos estudos e vencem o vestibular. Adultos passam em concursos e impulsionam suas carreiras, enquanto idosos preservam a memória, ganhando também qualidade de vida.

A metodologia, exclusiva da marca, foi criada em 2006 pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, após três anos de pesquisas. À época, a intenção do fundador era ajudar os filhos a melhorar seus resultados na escola, o que acabou dando origem à primeira escola SUPERA. Com o passar do tempo, os alunos da rede começaram a colher resultados também na vida profissional e pessoal, levando o método a um patamar inesperado até pelo próprio fundador.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIAS EM ALTA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c0e75d0b2707