JORNAL O DIA

Para manter o cérebro em forma

26/04/2017 Equipe SUPERA

A matéria do jornal O Dia, que circula em todo o estado do Rio, dá dicas de exercícios para praticar em casa e manter a mente ativa

A matéria do jornal O Dia, que circula em todo o estado do Rio, dá dicas de exercícios para praticar em casa e manter a mente ativa

A Franquia SUPERA está presente não apenas na TV, mas também nos principais jornais impressos do Brasil. Neste mês, a rede de escolas de ginástica cerebral foi destaque no jornal O Dia, que tem grande circulação no estado do Rio de Janeiro.

A matéria traz informações acerca das comprovações científicas da prática da ginástica cerebral como sendo um método eficaz para preservar os neurônios e, assim, prevenir o aparecimento dos sintomas de doenças como o Alzheimer.

Para preservar a mente deste e de outros males, existem várias dicas. O repórter Francisco Edson Alves as reuniu na reportagem, que traz dicas de Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA.

Ela conta que é preciso adotar práticas diárias que estimulem o cérebro de maneira integrada e harmoniosa, com experiências fora da rotina, variadas e com grau de desafio crescente. Ou seja, ginástica cerebral.

A sua prática pode acontecer por meio de exercícios simples que podem ser incorporados ao cotidiano, como escrever com a mão não dominante, comer alimentos que tragam memória da infância, mudar o percurso habitual dos corredores do supermercado e outras atividades.

Segundo a geriatra Roberta França, também entrevistada para a reportagem, a dica de ouro é ler sempre. Não apenas jornais ou revistas, mas livros, que te obrigam a guardar a história que está sendo contada. Não tem problema precisar voltar algumas páginas!

SUPERA na Mídia

Esta foi apenas mais uma das dezenas de inserções na mídia que a Franquia SUPERA conquista a cada mês. No primeiro trimestre do ano, a rede registrou um novo recorde, com um aumento de 20% no número de matérias gratuitas divulgando o método pelo Brasil.

Segundo Letícia Maciel, responsável pelo Departamento de Comunicação da Franquia SUPERA, a ginástica cerebral é um assunto que virou tendência. Atualmente, as pessoas viram que manter o cérebro saudável é uma maneira de garantir qualidade de vida.

Para saber mais sobre a ginástica cerebral, leia a matéria completa no site do jornal O Dia.

 

 

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "JORNAL O DIA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    6389301268b1f