Livro do SUPERA é destaque na TV Globo

08/01/2021 Equipe SUPERA

Alunos do Estado de São Paulo que participaram do livro “O que importa?”, produzido pelo SUPERA, estiveram presentes em uma reportagem especial do Bom Dia São Paulo veiculada no dia  5 de janeiro para todo o Estado de São Paulo.

“Ano novo, novas esperanças, novos sonhos… 2020 foi um ano muito difícil, mas que nos deu a oportunidade de enxergar a vida de uma outra maneira, como por exemplo enxergar aqueles momentos que antes pareciam simples e agora fazem tanta falta…” disse a apresentadora Michelle Barros.

Em uma produção especial de 4:19, o produtor e repórter Ronaldo Paschoalino, deu um tom leve a produção, exibindo apenas depoimentos dos alunos, com idades variadas e a participação da Diretora Pedagógica do SUPERA, Patrícia Lessa.

De Mogi das Cruzes, a aluna Eliana Ferraz participou lendo trechos de sua participação no livro.

“Você vê que a gente não controla nada da vida. Está sendo um ano muito difícil, para todos nós. Você ficar sem ver a sua família, sem ver meus netos, meus filhos, todos amigos…”, disse a aluna durante a entrevista.

Para a pequena Maria Paula, participar de um livro sobre a pandemia em 2020 acelerou o seu desenvolvimento.

“Eu acho que isso mudou a minha vida no sentido de amadurecimento, eu amadureci muito mais do que eu teria amadurecido em um ano normal”, disse a aluna Maria Paula Rossito Ribeiro, de Ourinhos (SP).

“Somente a possibilidade de pensar nos próprios sentimentos e sentimentos dos outros já foi uma coisa muito legal”, disse a mãe do aluno Arthur, Priscila Alexandre do Nascimento Pereira, autor do texto “Vê – Feliz”, sobre um colírio especial para todos ficarem mais felizes em 2020.

Livro “O que importa?” – Um livro construído a muitas mãos, com registros de um ano que vai ficar marcado para sempre na história. Assim nasceu ‘O que importa?’ (Netebooks, 2020) publicação lançada pelo método SUPERA com o relato de alunos sobre suas experiências, alegrias e anseios em 2020. O lançamento do livro foi no dia 16 de dezembro em uma live com a participação da atriz Beth Goulart, embaixadora da marca.

O livro foi construído com a ajuda de alunos com idade de 6 a 90 anos, de todas as regiões do Brasil. A ideia da publicação nasceu ainda em julho com o tema mensal apresentado aos alunos naquela oportunidade – “O que importa?”. Nas semanas seguintes, as reflexões serviram como base para encorajar os alunos a escreverem sobre o que estavam sentindo e aprendendo com tantas mudanças em suas vidas.

Durante 3 meses de produção os educadores SUPERA no Brasil receberam mais de 20 mil textos, com percepções de crianças, jovens e adultos sobre a pandemia. Entre eles, 200 foram selecionados para compor os quatro capítulos do livro: “Enxergar pequenas felicidades importa?”,  “Praticar a empatia importa?”,  “Ter bom humor importa?” e “Ter esperança importa?”.

“Participar do Bom Dia São Paulo com um trabalho tão rico como este nos enche de orgulho e, mais do que isso: a certeza de que o nosso trabalho tem relevância jornalística e histórica para este momento, algo que nos deixará uma lembrança muito positiva”, concluiu a coordenadora de Comunicação do SUPERA Isabela Rabello.

Confira a matéria completa clicando AQUI:

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Livro do SUPERA é destaque na TV Globo"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638929b339aa9