MELHORES FRANQUIAS

5 lições do cinema para empreendedores

03/12/2015 Equipe SUPERA

Melhores Franquias - Perdido em Marte

Filme “Perdido em Marte” é uma lição de resiliência para quem pretende ser dono do próprio negócio

Não existe nada melhor que aproveitar o final de ano para relaxar e assistir alguns filmes inspiradores para começar 2016 com gás e motivação. Por isso, o Franquia Educacional preparou uma lista de filmes com valores que você, futuro empreendedor das melhores franquias, precisa aprender. Prepare a pipoca e confira!

 

perdido-em-marte
RESILIÊNCIA
Perdido em Marte (2015)

No filme, um astronauta é esquecido no planeta vermelho durante uma missão da Nasa. Completamente abandonado, ferido, limitações quanto a água e comida, ele teria todos os motivos do mundo para desistir. Ao invés disso, ele resolveu seus problemas um a um e superou seus desafios com criatividade e bom humor.

Nas melhores franquias, é completamente normal se deparar com alguns obstáculos pelo caminho, mas apesar disso, é preciso ser resiliente. A recompensa sempre virá.

 

Melhores Franquias - capitao-phillips

LIDERANÇA
Capitão Phillips (2013)

Em uma missão à Somália, um navio comandado por Richard Phillips (Tom Hanks) é atacado por piratas armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. O capitão se vê diante de uma situação em que precisa salvar a si mesmo e a sua tripulação, usando muito da sua visão estratégica, foco e planejamento.

O comportamento do capitão é exemplar e sua atitude serve como exemplo para quem pretende ser dono das melhores franquias. Mesmo diante de uma situação inesperada, Richard Phillips mobiliza os membros da tripulação, evidenciando a contribuição de cada um para alcançar seu objetivo.

No comando de um negócio, é preciso atribuir tarefas mas manter uma postura responsável diante da equipe.

 

Melhores Franquias - o-diabo-veste-prada

BUSCA PELA EXCELÊNCIA
O Diabo Veste Prada (2006)
No filme, Andrea Sachs (Anne Hathaway), uma jovem jornalista inexperiente, começa a trabalhar na Runaway Magazine, uma importante revista de moda. Como assistente da principal executiva da revista, Miranda Priestly (Meryl Streep), ela percebe que o trabalho não é tão simples assim e precisa se adaptar ao meio em que está, estudando continuamente e se esforçando para superar as expectativas da chefe.

Quando o indivíduo empreende, ele é “chefe de si mesmo”, mas ainda assim pode se enxergar e se espelhar em Andrea. O dono de um negócio precisa pensar fora da caixa e sair da zona de conforto, assim como a jornalista do longa. E mais: foco na solução, não no problema.

 

Melhores franquias - menina-de-ouro

COMPROMETIMENTO PROFISSIONAL
Menina de Ouro (2004)
Maggie Fitzgerald é uma jovem que possui um dom não lapidado para o boxe. Em busca da realização do seu sonho de ser uma boxeadora, ela quer ser treinada por Frankie Dunn (Clint Eastwood), que a princípio não aceita por ela ser mulher e “velha demais” para uma carreira. Vencido pela determinação de Maggi, ele enfim aceita ser seu treinador.

No filme, a personagem tinha muito talento, mas faltava conhecimento e orientação. Entretanto, seu comprometimento e responsabilidade fizeram com que o treinamento tivesse ótimos resultados.

Ainda que falte conhecimentos, a busca pelo desenvolvimento profissional faz com que qualquer empreendedor obtenha sucesso com as melhores franquias.

 

Melhores franquias - whiplash

DEDICAÇÃO
Whiplash (2015)
Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista com o sonho de ser o melhor de sua geração e ter seu nome lembrado como uma referência do jazz. Ao entrar para a orquestra principal do conservatório Shaffer – a melhor escola de música dos EUA – ele conhece o maestro Terence Fletcher (JK Simons), que com seus métodos, tenta tirar o melhor de Andrew.

No filme, o músico é radical e obsessivo em relação aos seus objetivos. No empreendedorismo, não é necessário colocar relacionamentos em risco como fez Andrew, mas ter perseverança, força de vontade e virar noites, feriados e finais de semana se dedicando ao seu sonho traz muitos resultados positivos.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "MELHORES FRANQUIAS"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638b53003a743