Mulheres lideram no franchising e no SUPERA

14/06/2022 Equipe SUPERA

A participação das mulheres no mercado de trabalho, na política e, de modo geral, na sociedade é pautada na luta pela igualdade de gênero.

Em meio a tantos desafios impostos às mulheres, ainda assim elas conquistam espaço e tornam-se verdadeiras protagonistas de seus negócios, nas franquias SUPERA, por exemplo, 60% das unidades são comandadas por mulheres.

Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas por aqui nossa missão é incentivar.

Mulheres lideram no franchising

Mulheres lideram no franchising e no mercado de trabalho

Mesmo representando a maioria da população (52%), segundo o IBGE, as mulheres ainda possuem pouco destaque quando o assunto é mercado de trabalho.

Até 2012 a presença do público feminino no mercado era de 51,58%.

De 2014 até 2019 tivemos um crescimento tímido de 54,34%, segundo informa a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas com base nos dados da PNAD de 2021 do IBGE.

Com relação a participação delas em sociedades de empresas, os números também indicam alerta.

Apenas 18% das empresas no Brasil possuem apenas mulheres como proprietárias do negócio.

Essa pesquisa, realizada pela Cortex (empresa referência em Inteligência de Vendas B2B na América Latina) também analisou o impacto e taxa de mulheres em cada setor empresarial.

Com relação ao setor de Tecnologia da Informação, as mulheres líderes desse ramo representam apenas 23,74%. No setor da construção e Concessionárias de Serviços Essenciais esses números são ainda mais baixos, com taxas respectivas de 21,72% e 19,74%. 

Mulheres lideram no franchising
A franqueada Giulia Boschetto (ao centro)

Entre os setores em que as mulheres mais se destacam estão o Varejo (33,06%), Turismo e Hotelaria (39,22%), Saúde, Beleza e Bem-estar (45,74%) e, em primeiro lugar, Educação e Treinamento (49,17%). 

A presença feminina no SUPERA

O SUPERA é um grande incentivador da presença feminina no ramo empresarial, não sem razão, mais da metade de nossas unidades é dirigida por mulheres.

Em agosto de 2021, das 5 unidades inauguradas no período, 3 foram adquiridas por mulheres, e nas outras duas há co-participação entre homem e mulher. Conheça algumas histórias de franquias SUPERA lideradas por mulheres.

Uma mulher imparável

Tathi é a franqueada da unidade SUPERA Tijuca há pouco mais de 11 anos, mas o espírito empreendedor a acompanha desde a infância. De origem simples, ela conta que foi criada por duas mulheres, sua mãe e avó, enquanto moravam nos fundos de uma barbearia. Quando criança o sonho nunca foi ser médica, ou engenheira, ela queria ser dona do próprio negócio, e mesmo com a pouca idade, já traçava seus objetivos comercializando desenhos que fazia.

A multifranqueada SUPERA Tathiana Tavares com o time Tijuca (RJ)

Aos 13 anos iniciou seus estudos em técnica eletrônica para complementar a renda de casa, área em que por alguns anos atuou. Sua primeira, e única, experiência no ramo empresarial aconteceu por meio do SUPERA, há 11 anos atrás.

Com poucos recursos, ela conta que juntou as economias e decidiu investir em uma franquia da rede Método SUPERA, onde passou a desenvolver ainda mais seu espírito empreendedor, sua liderança e inspirar aqueles que a rodeiam.

Mãe, filha, empresária. Hoje em dia ela é proprietária de duas unidades SUPERA, localizadas na Tijuca e no Botafogo, ambas no Rio de Janeiro. Em seus 11 anos de franqueada, ela se divide entre as funções de gestão de colaboradores, podcasts, posts para redes sociais e blog de sua empresa.  Em 2021 sua unidade recebeu o prêmio de franquia do ano.

Mulheres lideram no franchising e jovens empreendem no SUPERA

A rede de franquias SUPERA também abraça aquelas em início de caminhada, como é o caso de Giulia Boschetto, de apenas 22 anos, a mais nova franqueada da unidade localizada em Brusque, no interior de Santa Catarina. A pouca idade, no entanto, não é um fator de influência para a jovem.

Nossa geração não tem medo de fazer as coisas acontecerem, temos iniciativa e estamos sempre em busca de novas oportunidades para o nosso negócio, atentos ao que está acontecendo no mercado para garantir novidade e qualidade. Estamos abertos a mudanças e somos muito perseverantes, lutamos pelo que acreditamos até alcançar nossos resultados.”

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Mulheres lideram no franchising e no SUPERA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63dcc0cfc05d5