Mulheres na Liderança de Franquias

27/06/2011 Equipe SUPERA

A mulher brasileira se tornou empreendedora, e as franquias lideradas por elas já apresentam faturamento 32% maior do que as gerenciadas por homens, segundo a empresa de consultoria Rizzo Franchise.

As convenções do início do século ditavam que as mulheres deviam viver para trabalhar em casa, para o marido e os filhos. Mas depois dos anos 70, houve uma evolução do mercado de trabalho e elas já são 18,31 milhões, o que representa um aumento 7,28%, em relação ao ano de 2009.

O mercado de franquias no Brasil conta com a participação de 61 mil mulheres a frente de negócios de um total de 160.272 franqueados no Brasil, em que a maioria tem idade entre 36 e 45 anos. Segundo Marcos Rizzo, em entrevista a Revista Dia a Dia, no dia 24 de fevereiro de 2011, os motivos que levam as mulheres a faturarem mais do que os homens estão nas características da liderança feminina para os negócios, além da organização, melhor flexibilidade em relação aos padrões do franqueador e elas são mais estáveis.

De acordo com a matéria publicada pela Revista Dia a Dia, as mulheres franqueadas no Brasil optam pela compra de uma franquia por causa do suporte e ferramentas para sua operação; maior apoio na localização e instalação do negócio; maior segurança e estabilidade para competir no mercado; pela possibilidade de ser um trabalho mais próximo da família.

Os segmentos escolhidos pelas mulheres de acordo com a idade, segundo o Portal do Empreendedor, são: As mulheres com 26 a 30 anos de idade têm como primeira opção do ramo de franquias o segmento de Educação e Treinamento. Para as que compreendem a faixa etária de 31 a 35 anos, a primeira escolha também é Educação e Treinamento, seguido setor Automotivo em segundo lugar e Móveis e Decoração em terceiro. Entre as mulheres de 36 a 45 anos, o setor predominante é o de alimentação e varejo, seguido de Educação e em terceiro, o fast-food. Já as franqueadas com mais de 56 anos, a primeira opção é educação, a segunda, limpeza e conservação e a terceira, móveis/decoração.

Marcus Rizzo, em matéria no Portal do empreendedor afirma que a participação das mulheres franqueadas cresceu quase 10% nos últimos anos e, continuando assim, em dez anos, elas ultrapassarão os homens.

Notando essa tendência do mercado, a Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios tem um blog exclusivo para mulheres que estão ligadas aos negócios. O espaço, chamado de Mulheres empreendedoras, que conta com sete empresárias que visam desenvolver o talento empreendedor, a capacidade administrativa e a educação gerencial de mulheres em mercados emergentes.

*Laís Vieira Santos – Jornalista Franquia SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Mulheres na Liderança de Franquias"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638216354eff2