Oportunidade: Como a ginástica para o cérebro diminui o retrocesso escolar de crianças na pandemia?

09/06/2021 Equipe SUPERA

Quando as aulas na modalidade presencial foram suspensas em março de 2020, pouco se sabia sobre as consequências que a medida traria a milhões de crianças no mundo, sobretudo em países que ainda estão em desenvolvimento, como o Brasil.

Passado mais de um ano do distanciamento do ambiente escolar, especialistas já conseguem quantificar as perdas dos estudantes em diferentes níveis e concluem que, mesmo para crianças que tiveram acesso a internet neste período, o ensino remoto não conseguiu substituir por completo a modalidade tradicional de ensino, o que, inevitavelmente, retarda a assimilação do conteúdo proposto dentro do ensino regular.

“Estamos falando de milhões de crianças que estão em casa a mais de um ano. Mesmo para aquelas que tem mais recursos, é importante lembrar que a escola não é apenas um ambiente de aprendizagem de conteúdo, mas o próprio contato humano é um caminho de desenvolvimento desta população e nossas crianças estão sendo privadas disso”, alertou o diretor de Gestão de Franquias do SUPERA, Carlos Oliveira.

Uma demanda que se apresenta

Mais do que retomar as aulas no formato tradicional, especialistas garantem que o período online trouxe prejuízos permanentes a milhões de crianças de diferentes faixas etárias e classes sociais. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendada pela Fundação Lemann que mostrou que a educação brasileira pode retroceder até quatro anos nos níveis de aprendizagem devido à necessidade de suspensão das aulas presenciais na pandemia, com o agravante da dificuldade no acesso ao ensino remoto.

Neste contexto, a estimulação cognitiva oferecida de forma pioneira pelo SUPERA – Ginástica para o cérebro em mais de 350 unidades no Brasil funciona como um facilitador no processo de aproveitamento das capacidades do cérebro, apresentando excelentes resultados em diferentes faixas etárias, em especial para crianças que hoje ainda transitam entre aulas presenciais e remotas. “São duas oportunidades que se apresentam neste momento com muita força para empreendedores que querem apostar na educação: a estimulação cognitiva para crianças e jovens – um dos públicos mais afetados pela pandemia, e a estimulação cognitiva para os idosos, para que fortaleçam suas capacidades cognitivas, aproveitando o melhor da vida, agora vacinados, mais ativos e felizes do que nunca”, lembrou o diretor.

Com um roteiro pedagógico que envolve novidade, variedade e grau de desafio crescente o Método SUPERA oferece uma oportunidade única de investimento neste momento no Brasil. Entenda por que o SUPERA é o investimento certo para você neste momento:

A ginástica para o cérebro como facilitador no desempenho escolar :

  • Cérebro estimulado ainda na infância

Mais de 80% dos neurônios que nos acompanham ao longo da vida são conectados durante os primeiros anos de vida, e a qualidade das conexões depende fundamentalmente do ambiente, das experiências e dos contextos em que a criança vive.

  • Autoconsciência: A estimulação cognitiva permite conhecer seus pontos fortes e limitações, com aprimoramento do senso de confiança, otimismo e uma “mentalidade de crescimento”;
  • Autogerenciamento: A ginástica cerebral oferecida pelo SUPERA contribui efetivamente para o manejo do estresse, controle dos impulsos e motivação pessoal para estabelecer e atingir metas.
  • Consciência social: A estimulação cognitiva ajuda as crianças e jovens a entender as perspectivas de outras pessoas e ter empatia com elas, incluindo aquelas de diversas origens e culturas.
  • Habilidades de relacionamento: Outro benefício da prática é ajuda para comunicar-se claramente, ouvir melhor, cooperar com outras pessoas, resistir a pressões sociais inadequadas, negociar conflitos de forma construtiva e oferecer ajuda quando necessário.
  • Tomada de decisão responsável: A estimulação cognitiva ajuda ainda a fazer escolhas construtivas sobre comportamento pessoal e manter interações sociais com base em padrões éticos, seguros e dentro das normas sociais.

O mundo pós pandemia – Muitas serão as mudanças trazidas pela pandemia de COVID-19, algumas são na verdade processos que foram adiantados pela nova condição social. Estar preparado para um mundo novo é, sem dúvida, hoje mais importante do que nunca.

“Sabemos que um dos principais pontos que vai afetar diretamente essa geração é um mundo com uma concorrência mais acirrada e por isso é tão importante estimularmos o cérebro dessas crianças desde cedo. Estimular o cérebro de uma criança ou jovem é um gesto de amor para que essa criança consiga, nos próximos anos, lidar com todas as mudanças que ainda virão. Este é o propósito do SUPERA neste momento: oferecer ao Brasil mais performance e desenvolvimento através do nosso Método”, concluiu Carlos.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Oportunidade: Como a ginástica para o cérebro diminui o retrocesso escolar de crianças na pandemia?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    669b914b596b9