Franquia de Escola

Os benefícios dos jogos para o cérebro

02/01/2015 Equipe SUPERA

Os jogos para desenvolvimento de capacidades cognitivas estão entrando com força na educação de crianças e adultos. No mercado há mais de 8 anos, a franquia de escola SUPERA trabalha com mais de 20 tipos de jogos de tabuleiro e 35 jogos virtuais e está sempre de olho nas novidades desse segmento. Este ano, vai incorporar mais três opções de jogos no material didático.

Além dos jogos, a franquia de escola SUPERA usa o ábaco japonês, apostilas exclusivas com desafios para o cérebro e dinâmicas de grupo: cada ferramenta pedagógica estimula regiões específicas do cérebro. Assim, o método desenvolve atenção, concentração, memória, raciocínio, criatividade e outras habilidades socioemocionais, da infância até a melhor idade.

Os jogos educativos podem ser divididos em dois tipos: os individuais e os coletivos. Quando uma pessoa joga sozinha, experimenta um momento de intensa introspecção e exercita seu poder de interpretação e resolução de problemas. Nesse momento, tem a possibilidade de criar sistemas analíticos e aplicáveis para a vida.

Já os jogos coletivos simulam situações competitivas e/ou cooperativas, colocando em prática todas as habilidades citadas anteriormente, além do relacionamento interpessoal.

A neurociência já comprovou os benefícios dos estímulos para manter o cérebro ativo e retardar o surgimento das doenças degenerativas do cérebro, como o Alzheimer. Os neurônios precisam ser estimulados.

Em crianças, os jogos aumentam a capacidade de atenção e portanto contribuem para o aprendizado. Jogo é interessante porque ensina a esperar, a seguir regras e a viver em harmonia em grupo.

Os adolescentes desenvolvem principalmente agilidade e estratégica. Os jogos de tabuleiro são muito indicados para esta faixa etária, e funcionam como verdadeira ginástica para o cérebro.

Já na terceira idade, além de estimular conexões neuronais, melhora a autoestima, e aumenta a persistência, melhorando também o convívio com familiares e amigos.

Então, veja um pouco do que os jogos podem fazer pela nossa saúde?

Vida social – A vida social é um processo que pode ser aprendido. Com os jogos, a gente aprende a viver em sociedade. Os jogos ajudam a simular situações da vida adulto, ou situações futuras. Os jogos desenvolvem inteligência social e produzem empatia.

Raciocínio – Os jogos, até os mais simples, como o conhecido quebra-cabeça, exigem raciocício. Os jogos de tabuleiro como xadrez e dama já exigem estratégia. Cada vez que você joga, aprimora sua habilidade.

Agilidade – Jogos em equipe, que envolvem bola, melhoram nossa agilidade

Relaxamento – Os jogos são uma boa forma de entretenimento e aliviam o estresse. Os adultos podem jogar com os filhos, podem jogar entre amigos e desenvolver habilidades importantes até para o mercado de trabalho. Durante uma partida, podemos observar e aprender com o outro enquanto ele traça suas estratégias para vencer. Uma boa opção para as férias

Coordenação motora –Muitos jogos incluem o manuseio de peças, encaixes e desafios de equilíbrio e, portanto, desenvolvem a coordenação motora tanto em crianças quanto em idosos.

 

Tendência de mercado

A inclusão de jogos em sala de aula é uma tendência internacional. A metodologia é baseada em modelos desenvolvidos em universidades como a Harvard e a Massachusetts Instituto of Technology (MIT), ambas nos Estados Unidos.

No Vale do Paraíba, algumas escolas públicas e particulares e até mesmo universidades já estão adotando a metodologia. E, para que todas as cidades do Brasil possam desfrutar dessa ferramenta pedagógica, a franquia de escola SUPERA oferece o Projeto SUPERA Neuroeducação.

Para o franqueado SUPERA, os projetos em escolas particulares e públicas representam uma grande oportunidade de expandir os lucros.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 2 comentários

2 comentários para "Franquia de Escola"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63892afa37d82