Por que a procura por ginástica para o cérebro aumentou?

20/12/2022 Agencia V4

A procura por ginástica para o cérebro aumentou em todo país. Uma pandemia global não apenas vitimou milhões de pessoas em todo o mundo como também acelerou processos previstos para as próximas décadas e reforçou a importância do auto cuidado em diferentes esferas.

Demandas ligadas a Saúde Mental, qualidade de vida e cuidado com o corpo de forma integral passaram a ter maior relevância diante da efemeridade da vida.

Neste cenário novo, com novas demandas e projeções muito mais ligadas as condições humanas e suas novas prioridades, a procura por Ginástica para o cérebro desponta com um investimento seguro, com boa rentabilidade e a possibilidade de transformar vidas como nenhuma outra franquia nacional.

procura por ginástica para o cérebro

Não a toa o Brasil é hoje um dos países onde essa tendência é ainda mais forte. De acordo com a pesquisa realizada pela Internacional Stress Management Association, o Brasil é o segundo país no mundo com maior incidência de Burnout. O termo está atrelado ao esgotamento mental ligado ao trabalho que pode incorrer em exaustão física e emocional do trabalhador, impactando também a produtividade.

“As pessoas estão trabalhando mais, mas também identificando com mais facilidade os gatilhos e condições que as colocam em um estado permanente de alerta o que é muito ruim para o cérebro e é também por isso que temos hoje na sociedade uma sensação constante de esgotamento físico e mental”, alertou o diretor comercial o SUPERA, Braitller Lara.

A vice – presidente do SUPERA, Bárbara Perpétuo reforça que a expectativa para o futuro é consolidar cada vez mais a marca Supera, transformando-a em referência nacional neste segmento já que existe maior conscientização sobre o auto cuidado para uma vida mais longeva.

“A procura por ginástica para o cérebro segue aumentando em todo Brasil e o SUPERA caminha para ser uma referência e líder no desenvolvimento humano por meio do exercício cerebral, consolidando pela excelência e resultados práticos de seus programas de treinamento. Sempre priorizamos a qualidade de entrega do nosso método, assim as mudanças que continuarão em voga serão as que melhoram ainda mais a experiência dos nossos alunos e as que contribuíram para uma operação mais eficaz da franquia”, disse.

procura por ginástica para o cérebro

Vantagens que fazem do SUPERA um investimento único

A educação é um investimento seguro e a Rede SUPERA é pioneira no segmento de ginástica para o cérebro na América Latina e atua há 15 anos no mercado.

  • Mais de 200 mil alunos treinados;
  • Mais de 300 franquias por todo Brasil;
  • Milhares de alunos de diferentes faixas etárias, sendo 50% do público composto por pessoas 60+!

“Muitos investidores estão aguardando avanços nos cenários políticos para concretizarem seus investimentos neste seguimento, o que é totalmente compreensível. No entanto a educação independe de intempéries políticas e quem investe no SUPERA ainda tem a vantagem de fazer parte da empresa é líder e pioneira neste setor”, detalhou a vice – presidente.

O que é o SUPERA – Ginástica para o cérebro?

O SUPERA é a maior rede de escolas dedicada ao desenvolvimento do cérebro do mundo. Com uma metodologia própria e inovadora, a marca atua fortemente nas áreas de educação e bem-estar, por melhorar a performance e a qualidade de vida de seus alunos.

Ao todo, são mais de 300 franquias  que já treinaram mais de 200 mil alunos. O curso é presencial e as aulas acontecem uma vez por semana, com duas horas de duração. Os alunos percebem os benefícios do curso logo nos seis primeiros meses e relatam evolução nos estudos, na vida profissional e nos relacionamentos pessoais.

procura por ginástica para o cérebro

O material didático do SUPERA inclui o ábaco – instrumento milenar para cálculos -, livros com exercícios cognitivos, tangran e outros itens e, em sala de aula, os alunos ainda interagem com jogos de tabuleiro, jogos online, dinâmicas em grupo e neuróbicas.

Os principais resultados estão ligados às capacidades cognitivas dos alunos, como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade, porém, as aulas também treinam habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse, proporcionando benefícios secundários para a saúde mental.

Desenvolvido pelo brasileiro Antônio Carlos Perpétuo em 2006, o SUPERA é um curso que tem como base a neurociência e pode ser feito por pessoas de todas as idades.

Além de contribuir para o desempenho de estudantes (vestibulandos e concurseiros), o SUPERA aumenta a produtividade de profissionais, melhora o desempenho de atletas e mantém idosos ativos. Por estimular conexões neuronais, as atividades do método promovem mudanças de hábito e atitude, garantindo qualidade de vida.  

A origem do SUPERA

                O SUPERA surgiu em 2006 por iniciativa do engenheiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo. A ideia surgiu quando ele pesquisava ferramentas e recursos para ajudar o filho a melhor sua performance na escola.

Em sua busca o pai identificou métodos de estimulação cognitiva que impactavam diretamente a concentração e descobriu os benefícios dos cálculos feitos com ábaco, um instrumento milenar utilizado para contas.

procura por ginástica para o cérebro

                Com o método formatado, ele abriu a primeira escola em 2006 em São José dos Campos (SP). Em um ano, o SUPERA entrou para o sistema de franquias, com cadastro na Associação Brasileira de Franchising (ABF). Desde então, a cada ano, a empresa bate recordes de inaugurações e de matrículas. A procura pelo serviço confirma uma tendência da população que busca melhorar o desempenho e cuidar da saúde do cérebro, uma tendência que se acentuou durante a pandemia de COVID19.

                O Método SUPERA possui 10 Selos de Excelência da ABF, está entre as Melhores Franquias do Brasil, eleitas pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, recebeu o Prêmio Top 25 do Franchising pelo Grupo Bittencourt e também foi a primeira empresa brasileira a ser chancelada com o Selo Empresa Amiga do Idoso, pela Associação Brasileira de Gerontologia (ABG). Em 2022 o SUPERA foi reconhecido pela ABF com uma franquia que se enquadra na categoria Mega, que inclui 1% do franchising e congrega franquias a partir de 100 franqueados, 200 unidades e integrantes do franchising ao menos há 15 anos.

Com informações de jornal de Brasília

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Agencia V4

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Por que a procura por ginástica para o cérebro aumentou?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63dabd8cb2c84