RIC TV PARANÁ

Pesquisa comprova que meditação estimula o cérebro

02/08/2017 Equipe SUPERA

Mente sã, corpo são. Este é o maior segredo para ter um envelhecimento saudável, como mostra a matéria gravada no SUPERA Curitiba Santa Felicidade e exibida pelo Paraná no Ar, telejornal da RIC TV, afiliada da Rede Record no estado.

Na reportagem, que faz parte da série “Cérebro: a máquina da vida”, a repórter conta sobre uma pesquisa comprovando que exercícios físicos e mentais – como e meditação e a ginástica para o cérebro – estimulam a produção de uma substância cerebral que age como um tônico com ação antioxidante e antidepressiva.

Essa ideia é reforçada pelo geriatra Breno Ferreira, entrevistado pela equipe. Segundo ele, o envelhecimento depende de questões genéticas, que não podemos modificar, mas principalmente dos hábitos que adquirimos ao longo da vida. Atividade física e cuidados com a mente são essenciais.

Por isso Thomaz Villar, aposentado, resolveu se matricular no curso de ginástica cerebral do SUPERA. Em entrevista, ele relata que depois de ter dado início à prática de exercícios para o cérebro, tem mais atenção nas coisas que faz e os esquecimentos estão menos frequentes.

A educadora Priscila Artero explica por que problemas como os de memória são tão comuns na terceira idade: “A partir dos 25 anos de idade, nós vamos perdendo sinapses, que são as ligações entre os neurônios. Prr isso que ao envelhecer, a gente vai ficando mais esquecido. As pessoas precisam entender que além do exercício físico, também precisamos trabalhar os exercícios mentais”, diz.

A ginástica cerebral oferece muitos benefícios à pessoas de todas as idades, porque desenvolve e mantém as habilidades cognitivas, como memória, concentração, raciocínio, criatividade e coordenação motora. Além disso, a prática ainda retarda o aparecimento dos sintomas de demências como o Alzheimer.

De acordo com o neurologista Carlos Goulart, existem outros hábitos que ajudam a estimular a mente e são muito saudáveis. “Leitura, aprendizado de língua estrangeira, uma viagem que queira fazer. A gente tem que estar exercitando o cérebro o tempo todo”, declara.

Para assistir à reportagem completa, clique aqui.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "RIC TV PARANÁ"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63894116829c2