SER FRANQUEADO

O que é ser franqueado?

Por Equipe SUPERA - 15/07/2015

Ser-franqueado-o-que-e-ser-franqueado

Fazer parte de uma rede é muito benéfico para quem nunca empreendeu antes e traz vantagens e desvantagens

Abrir o próprio negócio pode ser a saída para uma vida plena de satisfação profissional, mas se você nunca empreendeu antes, deve ter muita dor de cabeça ao longo do caminho rumo ao sucesso. Para escapar dos dilemas comuns ao empreendedor de primeira viagem, ser franqueado de uma rede pode ser uma ótima escolha.

É importante ter em mente, antes de tudo, que o franqueado deve escolher a franquia que mais se encaixa em seu perfil e estilo de vida, para evitar futuras frustrações por escolhas mal pensadas.

De qualquer maneira, ser franqueado significa empreender e assumir riscos. Ainda que o franchising minimize os riscos e reduza as margens de erro, ele não te dá a garantia de sucesso. Essa parte depende única e exclusivamente do seu trabalho.

Uma prova disso é a Josi Marcolins, franqueada da unidade SUPERA Caxias do Sul (RS), que decidiu em uma franquia quando tomou a iniciativa de mudar de vida. Formada em administração, ela trabalhou durante 10 anos em um banco e outros três na área financeira.

Conversando sobre o assunto com amigos, as opiniões foram unânimes quanto à afinidade de Josi com a área da psicologia. “Tá aí, seria uma boa!”, pensou ela na época.

A partir disso, a empreendedora começou a buscar por negócios que tivessem a ver com o seu perfil e que dessem a oportunidade de ajudar pessoas. Na internet, ela encontrou a franquia SUPERA, que a fez se apaixonar e investir em uma nova perspectiva profissional.

Ela foi em frente e hoje a sua escola tem pouco mais de um ano de funcionamento com muito sucesso.

“Quando eu pensei em empreender com o SUPERA, minha expectativa era ajudar pessoas, e eu acho que consegui atingi-la. Ver os alunos se desenvolvendo faz com que eu acredite cada vez mais que fiz a escolha certa”, conta Josi.

Questionada sobre as vantagens e desvantagens de ser franqueado, ela não hesitou em dizer que a melhor parte é ter uma boa equipe de suporte para tirar suas dúvidas quando necessário.

“Em uma franquia, você já tem toda uma estrutura que avalia, mede, analisa… Isso já é meio caminho andado. Tem também a parte de se sentir integrante de um grupo de pessoas com os mesmos anseios e dificuldades”, diz.

Ainda de acordo com ela, a maior desvantagem é ter que depender de outras pessoas deste mesmo grupo para fazer o que se quer. Muitas vezes as opiniões são divergentes entre si e por se tratar de uma rede, não dá para agir sempre seguindo a própria vontade.

Mesmo assim, Josi garante que investir em uma franquia foi o melhor negócio que ela poderia ter feito, apesar das dificuldades. “Não vou mentir, no primeiro ano foi muito difícil, até porque eu não era da área da educação. Eu era uma administradora e nunca tive uma empresa antes. Foi muito desafiador e agora já estou no ponto de equilíbrio. Eu faria tudo de novo”, conclui a empreendedora.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SER FRANQUEADO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c15720a8ac13