Setor de educação concentra franquias em alta

21/10/2019 Equipe SUPERA

O mercado de franquias segue aquecido e os números são animadores para quem deseja investir no segmento educacional, um dos que mais cresceram no segundo trimestre deste ano, com alta de 8,7%, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Marcelo Cherto, fundador da consultoria especializada em franquias que leva seu sobrenome, diz que o setor segue aquecido para franquias ou outros modelos de negócios há um tempo.

“Esse mercado cresce desde a ascensão da classe C no primeiro governo Lula. São pessoas cujo principal objetivo e sonho é a educação, sua ou dos filhos, para conseguir ascender financeiramente”, diz ao jornal.

Com foco justamente em pessoas que buscam transformas suas vidas, a Franquia SUPERA está no mercado há 13 anos proporcionando desenvolvimento para pessoas de todas as idades com a ginástica para o cérebro, produto que representa ainda uma grande tendência.

A marca adotou o modelo de franquias logo que foi fundada, em 2006, e hoje soma mais de 400 franquias presentes em todos os estados do Brasil. A empresa faturou R$ 90 milhões em 2018 e a projeção de crescimento para este ano é de 40%.

Segundo Victor Rocha, Diretor Comercial da Franquia SUPERA, as unidades atraem alunos mesmo em momentos de crise, pois a prática da ginástica para o cérebro é benéfica para quem busca conquistar um objetivo.

“Desenvolvendo habilidades, nossos alunos conseguem passar no vestibular ou em um concurso público com mais facilidade. A prática é benéfica também para quem busca uma promoção no trabalho ou maior desenvoltura para atuar com o negócio próprio, uma vez que melhoramos a capacidade de raciocínio, resolução de problemas, perseverança, disciplina e inovação”, conta.

A empreendedora Magda Martins, franqueada do SUPERA Bento Gonçalves (RS), representa um exemplo – dentre as centenas deles presentes da rede SUPERA – de satisfação pessoal ao empreender com um negócio inovador e transformador.

Uma de suas alunas passou em dois vestibulares para o curso mais concorrido do mercado: o de medicina.

“O SUPERA me ajudou a melhorar meu raciocínio, minha atenção e até a confiar mais em mim. Várias questões do ENEM que fiz eram semelhantes com as da apostila Abrindo Horizontes e em alguns temas de redação, consegui relacionar assuntos explicados em aula, o que me ajudou a melhorar minhas notas”, conta Rafaela Bortolini Tasca, 21 anos, aluna do SUPERA Bento Gonçalves (RS).

Segundo os franqueados da marca, este é ainda outra boa razão para empreender com o setor de educação: a gratificação em ser responsável pelo desenvolvimento dos alunos.

“Empreender com o SUPERA é amor. Você tem o retorno financeiro e tem o retorno que vem em forma de gratidão do seu aluno. É incrível estar em contato com trajetórias de pessoas que conseguiram um novo emprego, que conseguiram chegar à faculdade apesar de alguma deficiência, de um aluno autista que hoje consegue frequentar um local público com a mãe… Essas histórias são as que nos motivam cada vez mais!”, comenta Carolina Bauléo, diretora franqueada do SUPERA Esplanada, em São José dos Campos.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 2 comentários

2 comentários para "Setor de educação concentra franquias em alta"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638ae91ec70a1