SUPERA Dourados (MS) é destaque na TV Morena, afiliada TV Globo

26/03/2021 Equipe SUPERA

A manutenção da reserva cognitiva e sua importância na resposta a casos graves de COVID-19 foi pauta de dezenas em dezenas de emissoras em todo o Brasil em março, entre elas, a TV Morena, Afiliada TV Globo em Dourados, Mato Grosso do Sul.

A empresária Isabela Soares de Oliveira, franqueada SUPERA em Dourados (MS)

A reportagem foi ao ar no dia 23 de março no jornal Bom dia Região, com apresentação de Gustavo Marques, produção de Gessé Lopez e excelente condução do repórter Caio Nogueira, que esteve presencialmente na unidade Dourados, ainda antes das restrições mais rígidas impostas pela pandemia para a região em março.

Ábaco, instrumento base da metodologia SUPERA foi destaque na reportagem

A reportagem de quase quatro minutos contou ainda com a fala da aluna SUPERA Ionice, de 71 anos, que teve Covid e percebeu alterações na memória depois da doença.

Ela falou a reportagem sobre como o SUPERA a ajudou sobretudo na sua recuperação da doença.

 A abordagem de Caio Nogueira valorizou ainda a importância do método SUPERA em diferentes faixas etárias, mas sobretudo para pessoas que tiveram COVID-19.

“No caso de quem teve Covid as práticas (de ginástica para o cérebro) ajudam a criar reserva cognitiva, o curso potencializa a capacidade mental, aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, disciplina e coordenação motora. As atividades alinham a neurociência e a educação”, detalhou o repórter.

A aluna Ionice contou como o SUPERA a ajudou depois de ter COVID

Esta não foi a primeira vez que a franqueada SUPERA de Dourados, Isabela Soares de Oliveira recebeu na unidade uma equipe de reportagem.

A excelente postura da unidade junto a Imprensa local já rendeu a franquia um prêmio de Imprensa no ano de 2018.

Durante a entrevista a empresária teve ainda a oportunidade de valorizar todos os aspectos secundários oferecidos pelo método SUPERA para crianças, jovens, adultos e sobretudo para os idosos.

“Além do desenvolvimento de habilidades socioemocionais, que seria a capacidade de resiliência, comunicação, interação com as outras pessoas”, pontuou.

Marco Paulo Nanci, neurointensivista de Taubaté (SP) e parceiro do SUPERA também colaborou ressaltando a importância de estimulação cognitiva em toda a vida, sobretudo para responder a casos graves de doenças diversas, como a COVID-19.

“A pessoa que tem um maior desenvolvimento da parte intelectual, a pessoa que deixou o cérebro mais preparado, o cérebro está mais treinado, vai provavelmente ter menos manifestação de uma possível infecção pela corona vírus”, explicou o médico.

Durante a passagem, momento em que o repórter aparece diante das câmeras, o jornalista Caio Nogueira explorou o ábaco, instrumento base do SUPERA que há 15 anos já treinou mais de 170 mil alunos no Brasil.

“O ábaco vai trabalhar principalmente a capacidade de atenção e concentração dos alunos, então mesmo sendo um instrumento de cálculo, ele ajuda muito aluno a realizar essa atividade a melhorar o desempenho cognitivo na realização das contas”, disse a empresária.

A unidade de Dourados tem hoje 70 alunos. Por fim, o apresentador Gustavo Marques finalizou a reportagem dando o telefone da escola do estúdio.

Confira a reportagem completa AQUI

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SUPERA Dourados (MS) é destaque na TV Morena, afiliada TV Globo"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    6381b65d60434