SUPERA é destaque no PEGN Franquias

SUPERA abre oportunidade para quem quer trabalhar com idosos

Por Letícia Maciel - 11/04/2016

Alunos do SUPERA praticam ginástica para o cérebro no programa PEGN Franquias

Alunos do SUPERA praticam ginástica para o cérebro na unidade de São José do Rio Preto (SP) – Programa PEGN Franquias

O sucesso da franquia de curso SUPERA, que em uma década abriu 200 academias de ginástica para o cérebro no Brasil, mereceu destaque na reportagem do Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN Franquias), deste domingo (10 de abril de 2016).

franquia-de-curso-supera-antonio-carlos-entrevista-no-PEGNEm entrevista ao repórter Marcelo Baccarini, o presidente fundador da franquia de escola, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, manifestou sua satisfação em trabalhar com público da terceira idade, pelo resultado gratificante que colhe diariamente com os alunos.

“O mercado de idosos é fantástico, primeiro porque empreender com os idosos traz uma satisfação pessoal muito grande. Com o método SUPERA, você ganha desempenho, evita os males degenerativos do cérebro, desenvolve memória, coordenação motora, motivação e autoestima”, afirma Perpétuo, dono da rede de franquias de ginástica para o cérebro SUPERA.

Na academia de ginástica para o cérebro, os alunos fazem atividades intensas para ativar as conexões neurais e melhorar memória, raciocínio e outras habilidades cognitivas. A ordem é tirar o cérebro do conforto, mudar a rotina. Eles praticam jogos de cartas, jogos de encaixe, jogos online e instrumentos de cálculos.

Mercado com alto potencial para investimentos

O Brasil tem hoje 25 milhões de pessoas com mais de 60 anos, com mais saúde e mais poder de consumo. Este público representa um mercado de grandes oportunidades para empreendedores.

supera-abre-oportunidade-para-quem-quer-trabalhar-com-idosos“Este público representa hoje 19% dos rendimentos, porém ainda 13% da população. O Brasil é um país que ainda vai envelhecer. Deve chegar, em 2050, a 30% da população com 60 anos ou mais”, afirma a consultora da ESPM Tania Miné, professora da ESPM, entrevistada também na reportagem do PEGN Franquias.

A professora não tem dúvidas: este novo mercado de consumidores mais velhos força mudanças nas empresas. Em países como Japão e Estados Unidos, já “existem eletrodomésticos que são produzidos especialmente para idosos, que são mais leves e fáceis de usar. Também tem o celular com teclado maior, com letras e números bem visíveis. Além disso, a indústria também já produz alimentos em porções menores e textura mais suave”, informou o site do Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).

O SUPERA, embora atenda todas as faixas etárias, tem experiência no trabalho com os idosos.

“Hoje mais de um terço da nossa rede são de idosos, que buscam envelhecer mantendo o cérebro saudável”, afirma o presidente da franquia de curso SUPERA Ginástica para o Cérebro.

As escolas da franquia SUPERA, além de oferecer um curso que traz inúmeros benefícios para a saúde do cérebro, são um verdadeiro reduto para este público se socializar, fazer amigos e manter-se jovem e ativo. Assista aqui a reportagem:

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Letícia Maciel

Letícia Maciel, jornalista formada pela PUC-SP e pós-graduada em Marketing Digital pelo Iladec (AL). Já trabalhou em redações de jornais impressos, agências de notícias France Presse e TV Globo. Atua há mais de 10 anos na área de Comunicação Corporativa. É editora de conteúdos da Revista SUPERA Ginástica para o Cérebro. Escreve hoje sobre ginástica cerebral, longevidade, qualidade de vida e empreendedorismo.

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar o comentário

1 comentário para "SUPERA é destaque no PEGN Franquias"

  • Luiz Fernando Nunes disse:

    Sou amante da vida, busco novas oportunidades que permitam realizar-me enquanto ser humano e que favoreçam as relações com o próximo.
    Tenho muito interesse em trabalhar com o Supera, porém as linhas de financiamento para microfranquias e macrofranquias estão indisponíveis para mim no momento (sem capital para investimento). Sou pedagogo e tenho experiência com a prática de ensino, embora não esteja atuando no momento. Ao mesmo tempo, sempre me interessei por um didática que favoreça à estimulação dos níveis de memória, haja visto um histórico familiar de doenças degenerativas (Mal de Alzheimer), a qual desejo a prevenção; bem como a melhoria do desempenho cognitivo e aproveitamento dos educandos em sala de aula.
    Assim, diante do exposto, quero expressar a confiança que tenho no trabalho social que vocês realizam e saber se haveria alguma possibilidade de treinamento para mim, usando alguma das técnicas por vocês empregadas?Quero saber se haveria algum interesse numa parceria (sem investimento numa franquia, a princípio), por exemplo: poderia fazer o contato com escolas aqui da região, casas de apoio ao idoso, etc (formar as turmas com 12 pessoas cada) e vocês dariam então o treinamento. O que acham da ideia? Só estou propondo isso por confiar no projeto de vocês, por estar desempregado no momento, ter interesse e prática de ensino e histórico familiar de risco.
    Obrigado pela atenção.

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5ceb460821813