SUPERA Parquelândia é destaque na TV Verdes Mares, afiliada Rede Globo Fortaleza (CE)

16/07/2021 Equipe SUPERA

A Unidade SUPERA Parquelândia – Fortaleza (CE) foi destaque no CETV 1ª edição no último dia 8 de julho. Na ocasião, o empresário Gabriel de Lima Araripe, franqueado SUPERA local falou a reportagem sobre as consequências da COVID19 para o cérebro e como a estimulação cognitiva pode ajudar na recuperação da doença.

Nos últimos meses o tema tem sido abordado por diversas emissoras de TV no Brasil, sempre na perspectiva do que a ginástica para o cérebro pode oferecer para pessoas que foram acometidas com a doença.

Nesta oportunidade a reportagem contou com contribuição do médico parceiro do SUPERA, o neurointensivista Marco Paulo Nanci que deu detalhes sobre o que a neurologia já considera em casos de pacientes graves de COVID19.

O empresário Gabriel da unidade SUPERA Parquelândia (CE)

“(Quando tem COVID19) a pessoa apresenta quadro de confusão, rebaixamento do nível de consciência, a pessoa fica em um estado até mesmo letárgico e com dificuldade de interagir com o meio externo, com as pessoas não conseguem desenvolver o processamento cerebral de forma adequada” explicou o especialista.

A repórter Fernanda Aires destacou que a possibilidade de ampliar a capacidade da mente com ginástica para o cérebro já é vista como aliada no pós COVID19. “Segundo especialistas, tão importante como exercitar o corpo é exercitar o cérebro com frequência. A recomendação é o estímulo com novidade, variedade e desafio. Dessa forma, é possível criar a chamada cognitiva em todas as idades. Cada vez mais pacientes que tiveram COVID19 relatam sintomas neurológicos após a doença”, disse.

Juliana de Castro ao lado do filho Pedro de Castro na unidade SUPERA Parquelândia (CE)

“Trabalhamos muito a concentração, memória, atenção e utilizamos muito as neuróbicas, que é tirar o nosso cérebro da zona de conforto”, disse o empresário Gabriel durante a reportagem.

Na matéria também ouviu o relato e Juliana de Castro, contadora, que procurou a estimulação cognitiva para ajudar o filho que apresentava dificuldade de concentração depois que a família teve COVID19 “Ele estava de um jeito que não ficava parado assistindo a aula. A estimulação cognitiva ajuda demais a concentração”, opinou.

O médico parceiro do SUPERA Marco Paulo Nanci

Ainda no primeiro ano de pandemia os cientistas já apontavam para consequências neurológicas do vírus. A condição, que também vem sendo chamada de Covid persistente, Síndrome Pós-Covid ou Covid pós-aguda, é caracterizada por sintomas e complicações em longo prazo que se manifestam para além de quatro semanas desde o início dos sinais da infecção pelo coronavírus – e podem se arrastar por meses.

Reportagem abordou benefícios da estimulação cognitiva pós COVID-19; em todo Brasil unidades SUPERA tem recebido alunos que buscam ajuda depois da doença.
Tema foi abordado por várias emissoras do Brasil em 2020 e 2021

A perda de memória também é uma reclamação frequente de pacientes que tiveram Covid-19. De acordo com um amplo estudo realizado a partir da análise do prontuário eletrônico de mais de 230 mil pessoas diagnosticadas com Covid-19 nos EUA, 1 em cada 3 pacientes recuperados pela doença apresenta alguma sequela neurológica ou psiquiátrica. Dentre as queixas neurológicas mais comuns, apareceram lapsos de memória, fadiga e dor de cabeça.

Confira a reportagem completa AQUI

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SUPERA Parquelândia é destaque na TV Verdes Mares, afiliada Rede Globo Fortaleza (CE)"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63894891e4554