SUPERA promove evento online gratuito no Mês do Alzheimer

04/09/2020 Equipe SUPERA

O dia 21 de setembro é marcado mundialmente por ser o Dia da Conscientização sobre a Doença de Alzheimer. Por isso, de 02 a 30/09, a rede de escolas de ginástica para o cérebro, Método SUPERA, promove uma série de lives gratuitas com especialistas da área médica, trazendo a temática “Despertando a Sociedade para a Saúde do cérebro”. As transmissões acontecerão às quartas e sextas-feiras, às 19h30.

O objetivo é trazer esclarecimentos e informações sobre todas as particularidades que envolvem a doença de Alzheimer, que já acomete mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

As transmissões serão protagonizadas por neurologistas, neuropsicólogos, gerontólogos e gerontologistas e uma delas terá participação das atrizes Beth Goulart e Nicette Bruno, embaixadoras da marca SUPERA e alunas do curso de ginástica para o cérebro. Com casos de Alzheimer na família, elas falarão sobre a importância de manter o cérebro ativo a fim de postergar o aparecimento dos sintomas da doença (confira a programação completa abaixo).

Para saber detalhes da programação, ter acesso à agenda semanal e receber exclusivamente as gravações após as lives, os interessados devem realizar a sua inscrição pelo link: https://cadastro.metodosupera.com.br/evento-despertando-a-sociedade-para-a-saude-do-cerebro.

Em 2019, foi realizada a 1ª edição do evento no Teatro Gazeta, em São Paulo, que foi um grande marco na capital paulistana e contou com a participação de mais de 700 pessoas. Nesse ano, a adaptação do evento para o formato on-line se fez necessária e o SUPERA traz a possibilidade de que pessoas do Brasil inteiro tenham a oportunidade de se conscientizar sobre o tema.

“Muita gente se preocupa em cuidar do corpo, mas esquece do cérebro. E nesse momento que estamos passando no mundo, sabemos o quanto a manutenção da saúde mental tornou-se mais do que necessária. Nós devemos exercitar nosso cérebro e mantê-lo ativo por toda a vida, a fim de garantir bem-estar e postergar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer, além de outras demências e doenças neurodegenerativas”, diz Luiz Moraes, Diretor do Método SUPERA e um dos idealizadores do evento.

A live de abertura aconteceu no dia 2 de setembro diretamente do Teatro Gazeta, em São Paulo, e foi um grande sucesso com mais de 11 mil visualizações.

Todas as transmissões serão ao vivo e poderão ser assistidas na página do Facebook do Método SUPERA e em seu canal do Youtube.

Programação:

02/09 – 19:30

“Entendendo a Doença de Alzheimer em seus aspectos, seu tratamento e os custos relacionados aos cuidados nas demências”, com Profa. Dra. Jerusa Smid e Profa. Dra. Ceres Ferreti.

04/09 – 19:30

“O afeto e o cuidado humanizado como diferenciais no tratamento da Doença de Alzheimer, relato de experiência das atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart”, comProfa. Dra. Thais Bento Lima-Silva e atrizes Beth Goulart e Nicette Bruno.

09/09 – 19:30

“A musicalidade como estratégia para o tratamento da Doença de Alzheimer e a experiência de projetos do Japão”, com Profa. Dra. Rosa Yuka Sato Chubaci.

11/09 – 19:30

“Doença de Alzheimer, convivência familiar e conjugal: benefícios da musicoterapia”, comProfa. Dra. Deusivânia Falcão e Prof. Ms. Mauro Anastácio

16/09 – 19:30

“Como prevenir fatores de risco no desenvolvimento da doença de Alzheimer?”, com Prof. Dr. Ricardo Nitrini e Profa. Dra. Sônia Maria Brucki

18/09 – 19:30

“A estimulação cognitiva como intervenção de neuroproteção”, comProfa. Dra. Thais Bento Lima-Silva e Profa. Ms. Eva Bettine de Almeida

23/09 -19:30

“Cérebro saudável: a reserva cognitiva e o estilo de vida durante o desenvolvimento”, com Profa. Dra. Mônica Sanches Yassuda e Prof. Dr. Henrique Salmazo-Silva

25/09 – 19:30

“Cuidados no fim da vida com pacientes diagnosticados com demência”, comProfa. Dra. Beatriz Gutierrez e Prof. Dr. Leonel Tadao Takada

30/09 – 19:30

“Suporte ao cuidador de pacientes com Doença de Alzheimer e importância das Associações”, com Dra. Carmen Ponce e Dr. Paulo Henrique F. Bertolucci.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar o comentário

1 comentário para "SUPERA promove evento online gratuito no Mês do Alzheimer"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63dbf676c1807