SUPERA promove Semana Mundial do Cérebro no Brasil

13/03/2020 Equipe SUPERA

A Franquia SUPERA, enquanto empresa promotora da saúde do cérebro, sempre busca se manter atualizada em relação às novidades sobre o assunto. Por isso a marca participa da Semana Mundial do Cérebro, que acontece de 16 a 22 de março, lançada pela entidade americana Dana Foundation.

A ação mobiliza as mais de 450 franquias da marca em todo o território nacional, somando esforços com parceiros em outros países com o objetivo de incentivas de diversas formas as discussões e reflexões sobre a saúde do cérebro.

A ideia central da campanha é reforçar e conscientizar a população acerca dos avanços da neurociência e a importância de se manter o cérebro ativo para garantir qualidade de vida.

Por isso, as unidades franqueadas SUPERA recebem orientações do franqueador para realizar ações como palestras, workshops e oficinas para que o público em geral participe, conheça a prática da ginástica para o cérebro e esclareça dúvidas.

Com isso, o SUPERA dissemina informações acerca da prática, atrai novos alunos e cumpre com a missão de conscientizar a população.

A partir de uma metodologia lúdica, as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA incluem ferramentas como a prática do ábaco – instrumento oriental de fazer contas –, jogos de tabuleiro, apostilas de exercícios lógicos, dinâmicas em grupo e uma plataforma com jogos online. D

Desta maneira, a ginástica cerebral promove a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos, desenvolvendo o potencial do cérebro e trazendo benefícios na vida pessoal, profissional e na saúde mental.

A rede SUPERA é abastecida constantemente do que há de mais atualizado no meio acadêmico em relação aos estudos sobre o cérebro. A rede de franquias conta hoje com profissionais especializados, como Solange Jacob, Diretora Acadêmica do SUPERA; Profa. Dra. Thais Bento Lima, Gerontóloga; Silvia Calil, nutricionista especializada em alimentos para o cérebro, entre outros.

“A apropriação do conhecimento é muito importante para nós. Quanto mais estudamos, mais assertivos somos em nossa mediação. Com isso, entendemos melhor o comportamento humano, que é resultado do funcionamento cerebral”, comenta Solange.

Ela complementa dizendo que existem benefícios da apropriação do conhecimento também para quem estuda, pois este entende melhor as próprias funções executivas, conquistando mais autocontrole, assertividade na tomada de decisão, empatia e entendimento cultural. “O cérebro é um produto cultural”, finaliza.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SUPERA promove Semana Mundial do Cérebro no Brasil"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63894901b1823