SUPERA Rudge Ramos é destaque na Rede Vida

09/04/2021 Equipe SUPERA

Com muita leveza e inteligência, a jornalista Cláudia Tenório recebeu no último dia 24 de março o empresário Leonardo Kawashita, proprietário da unidade SUPERA Rudge Ramos em São Bernardo do Campo (SP) no programa Vida Melhor, exibido de segunda à sexta – feira às tardes pela Rede Vida.

Acostumado a entrevistas presenciais, desta vez o empresário deu sua contribuição ao programa em uma participação online e ao vivo por conta das regras de distanciamento social importas pela pandemia de COVID-19 na Região Metropolitana de São Paulo.

A condição à distância não influenciou na mensagem final da entrevista que contou com amplo espaço no programa, cerca de 6 minutos ao vivo.

Na ocasião o empresário explicou aos telespectadores a importância de obter reserva cognitiva ao longo da vida, em especial durante a pandemia de COVID-19.

A estimulação cognitiva tem sido muito positiva aos alunos do SUPERA em todo o Brasil – que obtém um cérebro mais forte e preparado para adversidades, e, também, no pós COVID-19, para inúmeras pessoas que tem se queixado de problemas cognitivos – dificuldade de memória, concentração e atenção, depois da doença.

 Ao vivo no telão, o empresário discorreu sobre o tema com muita propriedade abrindo o programa já falando da prática de ginástica cerebral, oferecida pelo SUPERA no Brasil há 15 anos.

“Nós temos que praticar exercícios que tiram o cérebro da zona de conforto, de forma que a gente possa trazer três princípios básicos: novidade, variedade e desafio crescente. Com isso eu vou criar reserva cognitiva, vou fazer com que o cérebro estimule novas conexões neuronais e aí você vai ter capacidade de guardar essas conexões para um dia lá na frente”, explicou Leonardo.

Ao longo da entrevista a reportagem exibiu ainda imagens dos materiais didáticos usados pelo SUPERA, em especial o ábaco, o tangran e apostilas da marca.

O empresário falou ainda sobre exercícios que podem ajudar o cérebro no dia a dia (conhecidos como neuróbicas).

“A pessoa pode até cantar e dançar dentro de casa que já vai estar acionando regiões importantes do cérebro”, detalhou. “Isso não vale só para quem teve COVID não, tenho muitas amigas se queixando sobre falha de memória, porque a falha de memória também pode estar relacionada a stress, ansiedade e depressão”, completou a jornalista.

 Para Leonardo, mesmo a distância, o programa foi uma excelente oportunidade de expor a marca, em especial o trabalho consolidado que tem sido feito na região do ABC por ele e outros empresários franqueados SUPERA.

“O programa Vida Melhor fala muito ao público SUPERA porque, além de uma excelente produção de jornalismo conta com um espaço privilegiado onde ficamos muito livres para abordar o que há de melhor no método SUPERA: a nossa capacidade que o treino cognitivo tem de transformar vidas, ficamos muito satisfeitos”, avaliou.

 Por fim a apresentadora convidou o empresário a voltar novamente ao programa e passou o contato do @metodosupera além do contato específico da unidade Rudge Ramos em São Bernardo do Campo (SP).

Confira a participação completa AQUI

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SUPERA Rudge Ramos é destaque na Rede Vida"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63892d9a5b0b2