SUPERA Vilhena (RO) é destaque na SIC TV – afiliada Rede Record

01/04/2021 Equipe SUPERA

O programa Câmera Mais da SIC TV, afiliada TV Record em Vilhena (RO) apresentado pela jornalista Adriana Oliveira recebeu no último dia 16 de março a presença da empresária Eliana Olenchi, empresária franqueada SUPERA em Vilhena e especialista em Ginástica para o cérebro.

A empresária Eliana Olenchi ao lado da equipe da TV Record SIC TV

O programa com mais de uma hora de duração tratou dos benefícios do treino cognitivo, trazendo testes, jogos e exemplos práticos da aplicação da ginástica para o cérebro e abordou a importância da estimulação cognitiva em meio a pandemia de COVID-19. “O SUPERA é uma escola de ginástica para o cérebro. O SUPERA é para todas as idades e nós trabalhamos para potencializar as nossas habilidades cognitivas”, disse a empresária já na abertura do programa.

Com muito bom humor e leveza, Adriana Oliveira conduziu a entrevista com a empresária de Vilhena valorizando exemplos práticos que mostram a importância de estimular o cérebro frequentemente, sobretudo na fase adulta. “Eu achei muito interessante porque no dia que nos estivemos no SUPERA nós vimos muitas crianças e pessoas de mais idades, e isso ajuda as pessoas a manterem a mente mais aberta, a gente sabe que depois de uma certa idade, já depois dos 30, a gente já vai perdendo algumas informações ao longo do dia a dia. Às vezes eu me pego com a vassoura na mão, indo para a sala e me esquecendo do que eu ia fazer e a gente vê vários relatos de pessoas que passam por isso todos os dias”, disse a jornalista.

Câmera Mais: com muito bom humor e alegria Adriana Oliveira conduz o programa

COVID-19 e o cérebro – Na pauta, a importância da reserva cognitiva em resposta a casos graves de COVID-19. Para entender o novo coronavírus e suas consequências para os seres humanos, cientistas de todo o mundo caminham cada vez mais para uma comprovação: o vírus pode afetar regiões importantes do cérebro e a reserva cognitiva dos pacientes acometidos pela doença pode ser decisiva nesta resposta.

Com a pandemia ainda em andamento, o alerta dos médicos e cientistas vem, sobretudo, da observação diária de manifestações neurológicas em pacientes acometidos por formas graves da doença, que vão desde comprometimentos motores, respiratórios, e, mais recentemente, comprometimentos neurológicos que, em alguns casos, perduram mesmo após o período ápice da doença.

“Hoje nós temos essa doença e estamos vendo as pessoas falando que foram infectados com o vírus e estão sofrendo com a memória. De alguma maneira essa doença tem afetado a saúde do cérebro. Pessoas que passaram por isso me dizem que estão esquecidas, as vezes me contando coisas que acabaram de dizer, isso é muito preocupante”, alertou Adriana.

Close nas ferramentas SUPERA: espaço importante para a unidade Vilhena

Criar reserva cognitiva é fazer com que as conexões entre os neurônios sejam cada vez maiores, aproveitando assim o potencial de funcionamento do sistema nervoso, para gerar ao longo da vida uma reserva cognitiva. Isso vale não apenas para o novo coronavírus, mas também para casos demenciais: uma vez acometido por doenças mais graves, o paciente que tem uma reserva cognitiva maior responde melhor as tentativas de recuperação de forma geral.

“Os estudos têm mostrado que pessoas que passaram por casos graves da doença têm tido consequências no cérebro também: perda de memória e confusão mental principalmente. Isso se dá principalmente pela região que o vírus entra, normalmente pelo nariz chegando direto à memória. Eu e meu esposo tivemos COVID-19 e eu fazia reunião com a minha equipe e sentia lapsos de memória. Muitos dos nossos alunos que tiveram COVID-19 relataram também perda de memória”, disse Eliana.

A empresária Eliana em momento descontraído ao longo do programa

Por fim, a empresária levou a apresentadora e a equipe a experimentar alguns dos recursos utilizados pelo SUPERA em sala de aula. “Temos um trabalho muito consistente em Vilhena e estar com a Adriana foi especialmente engrandecedor. Além de boa entrevistadora, Adriana tem empatia e muito bom humor para conduzir, mesmo um assunto mais sério, como os efeitos da COVID-19 no cérebro, de forma leve e interessante. Esperamos que venham outras oportunidades”, concluiu a empresária.

Acompanhe o programa completo AQUI

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SUPERA Vilhena (RO) é destaque na SIC TV – afiliada Rede Record"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63893b275cb59