SUPERA Tijuca é destaque no Balanço Geral, na Record RJ

05/03/2021 Equipe SUPERA

O COVID-19 e suas consequências para o cérebro foram pauta da afiliada TV Record no Rio de Janeiro no último dia 24 de fevereiro no programa Balanço Geral.

A empresária Tathiana Tavares Couto Baptista

Na ocasião, a empresária  Tathiana Tavares Couto Baptista, franqueada SUPERA Tijuca, falou a repórter Diana Rocha, que ouviu alunas que fazem estimulação cognitiva na unidade, como a estudante Rosana Szeer  que tinha muita dificuldade de concentração antes de começar o treino cognitivo.

A repórter Diana Rocha

“Eu começa a ler e a primeira página e já ia para a última, não conseguia me concentrar. Um ano depois de começar o curso eu tenho mais concentração”, disse.

A aluna Elazir Silveira também colaborou com a reportagem “(O SUPERA) me agilizou mais, tudo aquilo que eu já fazia e já gostava hoje faço com mais atenção e mais critério, os resultados são melhores”, disse.

A aluna SUPERA Tijuca Elazir Silveira

O estímulo cerebral pode ser uma forma de prevenir os danos neurológicos causados pela COVID-19. Além de afetar orgãos como pulmão e rins, diversos estudos já apontam que a doença atinge a região do córtex, responsável pela memória, atenção, e locomoção.

“Por isso, mesmo as pessoas que tiveram sintomas leves da doença muitas vezes reclamam de perda de memória e sonolência, semanas após a infecção”, disse a repórter durante a passagem, momento em que o profissional aparece no vídeo.

A reportagem destacou ainda um estudo da Unicamp que comprovou o comprometimento do cérebro em pacientes com COVID-19, feito com 81 voluntários que já se recuperaram da doença.

As queixas mais comuns foram dor de cabeça, fadiga, alteração de memória, ansiedade, perda de olfato, sonolência e depressão.

“Quando eu tive a doença eu percebi uma dificuldade com e minha memória, só que como eu faço há muitos anos o treinamento cognitivo eu criei uma reserva cognitiva, uma reserva que você faz ao longo da sua vida, praticando exercícios para o cérebro”, explicou a franqueada Tathiana Tavares Couto Baptista, que teve COVID -19 em novembro de 2020, e também colaborou com a reportagem contando sua experiência durante o contágio e como a estimulação cognitiva a ajudou nesta recuperação.

Ao término a repórter destacou ainda exercícios de neuróbica que tem ajudado inúmeras pessoas no processo de recuperação da doença “Estamos atentos a estas demandas sociais e recebendo a imprensa para ajudar no processo de trazer luz a informações confiáveis sobre a doença, suas consequências e principalmente o que podemos oferecer enquanto empresa de estimulação cognitiva neste momento para toda a sociedade carioca”, concluiu a empresária.

Confira a reportagem AQUI

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SUPERA Tijuca é destaque no Balanço Geral, na Record RJ"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63892d1c1dfaf